Início Site

Onde ficar em Paris – Barato e Bem Localizado

Não há lugar no mundo como Paris! Já dizia o Rei Francisco I, que “Paris não é uma cidade, é um mundo” e parece que ele estava certo! A cidade de Paris é um mundo de possibilidades, séculos de arquitetura e cultura. Tem um estilo de vida tão especial e único, que seria impossível de o replicar, por muito que quiséssemos.

Cada arrondissement tem o seu próprio estilo, desde os mais opulentos com edifícios em pedra no centro da cidade, até aos mais românticos como o Montmartre, repleto de pequenas boutiques e galerias de arte. Pode ser, assim, um grande desafio saber onde ficar nesta cidade repleta de atrações. Mas não se preocupe, nós ajudamo-lo com este artigo, escrito com a ajuda de um habitante local!

Está a planear viajar para a Europa? Temos alguns posts que o podem ajudar! Dê uma vista de olhos:
Itinerário de 4 Dias em Paris: O que ver, fazer e visitar
11 Dicas para a sua Viagem a Budapeste
O Que visitar na cidade de Bratislava em 24 horas – Viagem a partir de Viena
O que visitar, fazer e ver em 3 dias na cidade de Viena


Dicas de Viagem Paris

Antes de partir para a cidade do amor, aqui estão algumas dicas que o podem ajudar a preparar-se para sua viagem:

Quando ir a Paris

A melhor altura para visitar Paris costuma ser o Verão, pois os dias são mais longos e pode maximizar o seu tempo para conhecer a cidade. Em alternativa, pode optar pela altura da Primavera (meados de Abril a Junho), quando as ruas começam a florescer e os dias, apesar de ainda serem frios, já se tornam mais agradáveis, no entanto, o aconselhado, é que leve alguma roupa quente, porque o clima pode ser incerto. De Setembro a Outubro, a cidade fica envolvida por folhas coloridas de Outono. No Inverno, a cidade é fria e chuvosa, pelo que será de evitar, a menos que queira conhecer Paris no Natal ou na altura do Ano Novo.

Segurança em Paris

Mantenha-se seguro: Os roubos em Paris, infelizmente, são muito comuns, especialmente em zonas muito movimentadas como a Torre Eiffel, os degraus da Basílica do Sacré Cœur e nos transportes públicos (cuidado com a linha 6 do metro). No entanto, não presuma o pior das pessoas e não deixe de aproveitar as suas férias, tome apenas algumas medidas de segurança, que o previnam de ficar sem os seus pertences.

Pode ser interessante para si o nosso artigo sobre: As melhores mochilas de viagem e malas antirroubo.

Tenha ainda atenção ao trânsito, se pretende alugar um carro tenha em consideração a condução dos parisienses (acreditem, é uma coisa louca)! Cuidado também a atravessar a rua – mesmo que o semáforo esteja verde, por causa dos ciclistas e trotinetes elétricas.

Transportes Públicos em Paris

Planeie com antecedência como pretende deslocar-se em Paris. Se, for o caso de optar por andar de transportes públicos, saiba que o que lhe irá ficar mais caro será o transporte do aeroporto até ao centro. De resto, terá geralmente uma paragem de autocarro ou metro, perto do seu alojamento, a custos acessíveis. Pode obter um passe de 2/3/5 dias e descarregar para o seu telemóvel a App Bonjour RATP, onde conseguirá encontrar toda a informação que precisa como horários, preço dos bilhetes, entre outras.

Eventos em Paris

Verifique antecipadamente se haverá algum evento, na altura em que pretende visitar Paris, pois pode ocorrer que causem o fecho de algumas atrações ou até que lhe proporcionem uma experiência ainda mais inesquecível. Por exemplo:

  • O Fête de la Musique, que ocorre a 21 de Junho e oferece uma série de concertos gratuitos ao público;
  • O Feriado Religioso a Assunção, que se celebra a 15 de Agosto, fazendo com que algumas atrações encerrem;

Lugares Secretos em Paris

Para tornar a sua viagem a Paris inesquecível, para além de visitar os grandes, famosos e quase obrigatórios pontos turísticos, seria interessante que fizesse uma lista também de outros lugares menos conhecidos, mas que se adequem a si e tornem esta viagem mais pessoal. Por exemplo:

  • Se gosta de gatos, porque não visitar o Le Café des Chats. O conceito é simples, os visitantes do local podem desfrutar de uma bebida quente e uma refeição leve, enquanto interagem com os gatos que vivem no local.
  • Visite um bar escondido, por detrás de uma máquina-de-lavar em Paris: o Lavomatic.
  • Conheça o Museu da Dior, nade no Rio Sena numa piscina suspensa, relaxe num spa de cerveja ou aprecie Paris a 150 metros acima do solo, num balão de ar quente estático.

São muitas as experiências que poderá ter nesta cidade.

Caminhar em Paris

Traga sapatos confortáveis! A melhor maneira para conhecer a cidade de Paris é andar a pé. Só assim poderá conhecer o que há de melhor em cada bairro. Mesmo que ande de transportes públicos, o provável é que ande bastante durante o tempo que estiver na cidade, principalmente se fizer um dos muitos passeios gratuitos que poderá encontrar em Paris. Portanto, tanto para homens como para mulheres é fundamental, ter uns bons sapatos.

Se quiser pode ainda, fazer um passeio guiado de Segway ou até mesmo um passeio num Citroën 2CV antigo, de forma a descansar um pouco, sem abdicar de conhecer a cidade.
Dica: Para evitar queimaduras no meio das suas pernas, lembre-se de levar consigo cremes anti-fricção e calções compridos, que ajudem a prevenir.

Horários em Paris

Respeite os horários das refeições. Apesar de quando estamos de férias ser fácil distrairmo-nos nas horas, é importante que se lembre que os restaurantes franceses têm horários de atendimento rígidos. O serviço de almoço começa por volta das 11:30h e a cozinha encerra o mais tardar às 14:00h.
Se os seus horários de check-in e check-out não coincidirem com a sua chegada ou partida da cidade, caso precise de um local onde guardar as suas malas, nos aconselhamos o LuggageHero.


Onde Ficar em Paris

A cidade de Paris está dividida em 20 arrondissements, que basicamente são os bairros da cidade, numerados em forma de espiral, os números 1 a 9 são bastante centrais e turísticos, os restantes já são mais residenciais.

O número de cada arrondissement, encontra-se escito no topo de quase todos os sinais de rua, pelo que o habitual é utilizar-se o número ou o nome do bairro para se explicar onde se localizam determinados lugares.

 

Enquanto turista, as áreas mais importantes para si são:

  • Arrondissements 1-4: Onde se localiza o Louvre e o Le Marais (também conhecidos pelo Jardin du Palais Royal). Neste bairro, por onde quer que passe, estará rodeado de história, restaurantes, lojas e estações de metro, que lhe permitem deslocar-se para qualquer lado.

  • Arrondissement 5: O Quartier Latin é um local cheio de vida, onde poderá encontrar muitos jovens, principalmente estudantes. É também um bom sítio para escolher entre uma das muitas esplanadas existentes e experimentar as diferentes iguarias da cozinha francesa! Desde Coq Au Vin a Caracóis, aqui encontrará de tudo.

  • Arrondissement 7: Onde se localiza a Torre Eiffel e Champ de Mars, duas das principais atrações turísticas de Paris, tornando esta numa das áreas provavelmente mais movimentadas da cidade.

  • Arrondissement 8: Aqui encontrará o Arco do Triunfo e a Champs-Élysées. Este bairro é considerado “a casa” de todas as marcas de luxo famosas que possa imaginar. Este é o sítio ideal para ver as vitrines e fazer umas compras.

  • Arrondissement 18: Montmartre. No coração do bairro fica a Basilique du Sacré Cœur e a vizinha Place du Tertre. Este é um local que se encontra sempre cheio de turistas, mas que transmite uma sensação de tranquilidade, devido às suas ruas estreitas e lojas de rua. Esta é a verdadeira área que deu a Paris o nome de “Cidade do Amor”.
Arrondissements 1 a 4Hôtel du Cygne Paris
The People Paris Marais
Hotel des Ducs d’Anjou
Arrondissement 18Hotel 29 Lepic
Le Village Montmartre
Hotel Basss
Arrondissement 5Hotel Home Latin
Paris Art Hotel
Hotel de Suez
Arrondissement 7Art Hotel Eiffel
Eiffel Petit Louvre
Hotel Duquesne Eiffel
Dog-Friendly Acacias Etoile
Hotel Paris Louis Blanc
Hotel Basss
Budget-FriendlyGenerator Paris
St. Christopher’s Inn Canal
The People Paris Marais

Veja também: Itinerário de 4 Dias em Paris: O que ver, fazer e visitar


Onde Ficar nos Arrondissements 1 a 4

Os Arrondissements 1 a 4, ficam situados no coração de Paris. Com algumas das principais atrações da cidade localizadas nestes bairros, como o Louvre e o Le Marais, esta é uma área bastante movimentada.

1º Arrondissement
(Louvre)
2º Arrondissement
(Bourse)
3º Arrondissement
(Haut Marais)
4º Arrondissement
(Le Marais e Île de la Cité)
Museu do Louvre
Palais Royal
Jardins des Tuileries
Sainte-Chapelle
Pont des Arts
Palais Brongniart
Passages Couverts
Rue Montorgueil
Museu Picasso
Museu Carnavalet
Place des Vosges
Musée des Arts et Métiers
Catedral de Notre-Dame
Île Saint-Louis
Centre Pompidou
Hôtel de Ville
Place de la Bastille

Hôtel du Cygne Paris

O Hotel du Cygne é um hotel boutique que fica situado no coração do bairro de Montorgueil, uma área animada e central de Paris, próxima do Louvre e do Centro Pompidou. Este hotel histórico oferece quartos acolhedores com decoração clássica, equipados com Wi-Fi gratuito, televisores e casas de banho privativas.

The People Paris Marais

O The People Paris Marais é um hostel contemporâneo e económico, situado no Marais, uma das áreas mais trendy de Paris. Oferece quartos partilhados e privados, com um design moderno e minimalista, além de um rooftop com vistas incríveis da cidade.

Hotel des Ducs d’Anjou

O Hotel des Ducs d’Anjou, fica localizado perto de Châtelet, ao lado do Rio Sena e da Catedral de Notre-Dame. Este é um hotel elegante, que combina o conforto moderno com um ambiente clássico parisiense, oferecendo quartos com ar condicionado, minibar e pequeno-almoço buffet.


Onde Ficar no Arrondissement 18

Montmartre é um bairro encantador e artístico, se optar por ficar aqui alojado, poderá explorar o centro da cidade durante o dia e voltar tranquilamente à noite para o seu alojamento, longe da multidão.

Arrondissement 18 (Montmartre)
Place du Tertre
La Petite Maison Rose de Montmartre
Basílica do Sacré Cœur
Moulin Rouge
Museu de Montmartre
Le Mur des Je t’aime
Rue Lepic e Rue des Abbesses
Cemitério de Montmartre
Escadaria da Rue Foyatier

Hotel 29 Lepic

O Hotel 29 Lepic está localizado na famosa Rue Lepic, no coração de Montmartre, a poucos passos do Moulin Rouge e da Place du Tertre. Este hotel oferece quartos acolhedores e modernos, com Wi-Fi gratuito, televisão e minibar.

Le Village Montmartre

O Le Village Montmartre é um hostel situado perto da Basílica do Sacré-Cœur, com uma atmosfera jovem e descontraída, que oferece quartos partilhados e privados. Dispõe de um terraço com vistas incríveis para a cidade, uma cozinha partilhada e outras áreas comuns.

Hotel Basss

o Hotel Basss, também situado em Montmartre, é um hotel moderno com um design minimalista. Os quartos incluem Wi-Fi gratuito, ar condicionado e televisor. Está convenientemente localizado perto de cafés e lojas típicas da área.


Onde Ficar no Arrondissement 5

O Bairro Quartier Latin é uma mistura entre a cultura, história, vida académica e lazer, tornando-se um dos bairros mais animados e interessantes de Paris.

Arrondissement 5 (Quartier Latin)
Panteão
Jardins de Luxemburgo
Universidade de Sorbonne
Museu Nacional de História Natural
Jardin des Plantes
Rue Mouffetard
Shakespeare and Company
Termas de Cluny
Le Procope

Hotel Home Latin

O Hotel Home Latin está situado no coração do Quartier Latin, perto da Sorbonne e do Panteão, oferecendo uma localização central e tranquila. Os quartos são confortáveis, equipados com Wi-Fi gratuito, televisão e ar condicionado, com opções de pequeno-almoço disponível.

Paris Art Hotel

O Paris Art Hotel Quartier Latin, também no Quartier Latin, é um hotel moderno e descontraído, com quartos coloridos e minimalistas que incluem ar condicionado, TV e Wi-Fi. Encontra-se a uma curta distância do Jardim de Luxemburgo.

Hotel de Suez

O Hotel de Suez, localizado na famosa Boulevard Saint-Michel, oferece quartos simples e acolhedores, com Wi-Fi gratuito e vistas para a rua movimentada, a poucos minutos da Sorbonne e da Notre-Dame.


Onde Ficar no Arrondissement 7

Se a Torre Eiffel está na sua lista de desejos há algum tempo e deseja vê-la durante todo o dia, então este é o melhor bairro para ficar alojado. Esta é uma das áreas residenciais mais ricas da cidade, onde encontrará principalmente hotéis de luxo.

Arrondissement 7 (Torre Eiffel)
Torre Eiffel
Musée d’Orsay
Les Invalides
Museu Rodin
Assembléia Nacional
Museu Quai Branly – Jacques Chirac
Rue Cler
Parque do Champ de Mars

Art Hotel Eiffel

O Art Hotel Eiffel é um moderno hotel localizado a poucos minutos da Torre Eiffel e da estação de metro La Motte-Picquet Grenelle. Oferece quartos contemporâneos com decoração minimalista, equipados com Wi-Fi gratuito, TV de ecrã plano e ar condicionado.

Eiffel Petit Louvre

O Eiffel Petit Louvre fica situado perto da Torre Eiffel e a uma curta caminhada do Champ de Mars. Este hotel acolhedor oferece quartos acolhedores com uma decoração contemporânea, ar condicionado e Wi-Fi gratuito, sendo ideal para uma estadia confortável.

Hotel Duquesne Eiffel

O Hotel Duquesne Eiffel, situado perto dos Invalides, combina elegância e charme parisiense, com quartos confortáveis, que oferecem vistas deslumbrantes sobre a Torre Eiffel. O hotel oferece Wi-Fi, ar condicionado e um buffet de pequeno-almoço.


Onde Não Ficar em Paris

Embora o centro de Paris seja maioritariamente seguro, o indicado é que continue a ter alguns cuidados e que se afaste de áreas problemáticas. Em França, costumam ocorrer muitas manifestações, que infelizmente nem sempre são pacíficas, pelo que o mais seguro será alojar-se em áreas mais turísticas que normalmente são menos impactadas.

Pigalle

O Bairro Pigalle, é conhecido pelas festas à noite, pelo que não é ideal se quiser descansar depois de um longo dia a explorar a cidade. O nosso conselho é que fique a apenas algumas ruas de distância, em Montmartre, onde o ambiente é mais tranquilo e pode caminhar em segurança durante a noite.

Campos-Élysées

Esta é uma das zonas mais caras de Paris e embora fique localizada perto do Arco do Triunfo, a verdade é que acaba por ficar longe dos restantes pontos de interesse da cidade, sendo necessário que passe mais tempo a caminhar ou a utilizar os transportes públicos. O nosso conselho é que fique do outro lado do Rio Sena, por exemplo, no Art Hotel Eiffel, onde tudo é muito mais acessível e fica a apenas 1,5km de distância dos pontos turísticos.

Arrondissement 15 e 18

Exceto perto da Torre Eiffel (no limite do arrondissement 15) e Montmartre (arrondissement 18), deve evitar o restante, pois os preços são altíssimos e, por vezes, fica ainda mais afastado do centro e, consequentemente, dos pontos turísticos interessantes. Se o seu objetivo é poupar o máximo possível, veja o Hotel Home Latin, que fica localizado numa rua tranquila no Quartier Latin e é mais barato que outras áreas centrais


As Nossas Dicas e os Recursos que utilizamos para Viajar

Estas são nossas dicas e recursos de viagem favoritos para economizarmos dinheiro e planearmos toda a logística de uma viagem!

Agendar Voos: para conseguir ofertas de voos, pesquise no Google Flights ou Skyscanner. Para economizar dinheiro: voe a meio da semana, com bagagem de mão em companhias aéreas low-cost e escolha voos com horário da manhã.

Agendar Cruzeiros: para conseguirmos as melhores ofertas no que diz respeito a marcar cruzeiros, utilizamos a Cruisedirect.

Alojamento: Geralmente escolhemos alojamentos de longa temporada, hotéis de companhias menores ou quartos privados em hostéis, por serem mais económicos. Utilizamos:

  • O Booking.com para reservar hotéis, oferecendo uma política flexível de cancelamento;
  • O Hostelworld para reservar hostéis a preços menores, com alteração/cancelamento fáceis;
  • O VRBO por tem taxas mais baixas e um melhor apoio ao cliente do que o Airbnb;
  • A Agoda, o Expedia e o Hotéis.com, onde pode encontrar hotéis baratos e descontos;
  • O TrustedHousesitters, onde se pode alojar gratuitamente na casa de quem precisa de alguém para cuidar dos seus animais.

Seguro de Viagem: Sugerimos vivamente a aquisição de um seguro de viagens sempre que fizer viagens internacionais – descubra o porquê através do nosso artigo Dicas Para Viajar em Segurança. Recomendamos:

  • O Seguro360, devido à facilidade de todo o processo, que é feito de forma rápida e eficiente.

Cartões de Débito/Crédito: Sempre que viajamos fazemos uma estimativa dos gastos que teremos nesse período e colocamos esse montante num cartão da Curve. Antigamente utilizávamos o Revolut, mas as taxas de conversão de moeda do cartão Curve são bem mais reduzidas, tornando-se ideal para nós.

Tours: Os passeios turísticos oferecem uma perspetiva local que não conseguimos obter quando nos aventuramos sozinhos. Costumamos utilizar a plataforma do GetYourGuide, a Viator ou a Big Bus Tour. O CityPass, apenas para nos EUA.

Transportes: Dependendo o lugar para que vamos viajar, decidimos antecipadamente que tipo de transportes vamos necessitar. Assim sendo, se for para utilizar:

Bagagem: Sempre que fazemos o check-out antecipado ou o check-in tardio, ou até mesmo quando aproveitamos uma longa escala, utilizamos o LuggageHero para guardar a nossa bagagem em segurança. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:

Serviço VPN: Utilizamos a Airalo ou a Holafly, pois podemos manter o nosso cartão SIM físico, ter dados móveis e ficamos automaticamente conectados assim que aterramos no nosso destino.

Indemnizações: Para fazer pedido de indemnizações de voo utilizamos sempre a AirHelp ou a Skycop, que obtém até 600€ de valor de compensação.

Artigos de Viagem: Para adquirir artigos de viagem que nos ajudam na organizam ou conforto, utilizamos geralmente a Amazon. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:

As Melhores Mochilas de Viagem e Malas Antirroubo de 2024

Sempre que viajamos para outro país, corremos o risco de ser roubados. São cada vez mais, as notícias e histórias, a aparecer diariamente sobre os famosos “pickpockets” e as suas manobras de distração. E, sejamos realistas, esta é a última coisa que queremos que aconteça, pois acabamos por não desfrutar da viagem.

Uma das melhores maneiras de se proteger a si e aos seus pertences, é utilizar uma das melhores mochilas antirroubo, permitindo-lhe descontrair da viagem, sem que situações frustrantes dessas ocorram.

Está a planear uma viagem? Temos mais alguns posts que o podem ajudar! Dê uma vista de olhos:


Resumo: Melhores Mochilas e Malas Antirroubo

▪️ Mochila Antirroubo de Mão: DELLA GAO

▪️ Mochila Antirroubo de Alça: OVECAT ou LONG KEEPER

▪️ Mochila Antirroubo Portátil: WENIG

▪️ Mochila Antirroubo Máquina Fotográfica: TARION

▪️ Mala de Ombro Antirroubo para Mulher: AUCUU ou TEUEN

▪️ Mala de Ombro Antirroubo para Homem: XIEBEN

▪️ Mala de Mulher Antirroubo: SHEPRETTY

Artigos Extra-Antirroubo:

▪️ Porta-Documentos: YORDAWN ou ARVOK

▪️ Cinto com Proteção RFID: VANTAMO

▪️ Capas de bloqueio RFID para Passaporte e Cartões de Crédito: BOXIKI

▪️ Carteira com bloqueio RFID: ROSSM

▪️ Bolsa para sutiã: EAGLE CREEK

Se procura saber mais informações sobre as mochilas e malas antirroubo, podemos ajudá-lo a entender melhor as características destes artigos, como materiais resistentes, fechos de segurança, compartimentos secretos, tecnologia de bloqueio RFID, Design Confortável, entre outro, de forma a escolher o modelo mais adequado às suas necessidades.

Como Escolher a Mochila Antirroubo Ideal?

Para escolher a mochila ou mala antirroubo ideal, tenha em consideração:

  • Que tipo de uso pretende dar-lhe? Uso diário ou ocasional? Viagens longas ou curtas?
  • Qual o tamanho que precisa? Vai transportar o seu portátil, livros ou roupa?
  • Que funcionalidades extra pretende? Portas USB? Tecnologia Bloqueio de RFID? Compartimentos Extra?

Compare, a seguir, todos os detalhes e características sobre os modelos de mochilas e malas e encontre algo que atenda as suas expectativas:

Mochila Antirroubo DELLA GAO

A Mochila DELLA GAO é uma excelente escolha para quem procura praticidade e segurança. Algumas das suas características são:

▪️ Boa capacidade de armazenamento;
▪️ Bolsos laterais;
▪️ Compartimentos ocultos;
▪️ Compartimento acolchoado (para portátil);
▪️ Resistente à água e ao desgaste;
▪️ Antirroubo;
▪️ Porta de carregamento USB integrada;
▪️ Refletor de luz noturna;
▪️ Design ergonómico (alças acolchoadas e respiráveis)

Mochila Antirroubo de Alça OVECAT

A Mochila OVECAT é ideal para quem procura versatilidade e praticidade num design compacto. Algumas das suas características são:

▪️ Design compacto e leve;
▪️ Alça de ombro ajustável;
▪️ Vários bolsos para diferentes artigos;
▪️ Fechos de correr de alta qualidade;
▪️ Compartimento para iPad mini;
▪️ Bolso com bloqueio RFID;
▪️ Tecido de poliéster resistente e durável;
▪️ Ideal para uso diário e atividades ao ar livre; ▪️ Antirroubo.

Mochila Antirroubo de Alça LONG KEEPER

A Mohila LONG KEEPER é uma escolha prática e funcional para quem precisa de uma solução compacta e elegante para o dia a dia. Algumas das suas características são:

▪️ Leve e fácil de transportar
▪️ 2 bolsos com fecho de correr resistentes;
▪️ Capacidade ideal para transportar o que precisar;
▪️ Alça de ombro ajustável em nylon resistente; ▪️ Design unissexo;
▪️ Resistente à água e a rasgos;
▪️ Ideal para uso diário e atividades ao ar livre;
▪️ Antirroubo.

Mochila Antirroubo WENIG

A Mochila WENIG é uma opção segura e funcional para quem procura proteção e conforto no dia a dia. Algumas das suas características são:

▪️ Sistema antirroubo com cadeado de senha e fechos de correr metálicos duplos;
▪️ Grande capacidade com 3 bolsos principais, 9 bolsos interiores e 2 bolsos laterais;
▪️ Compartimentos dedicados para portátil, tablet, telemóvel, livros, roupa, entre outros;
▪️ Porta de carregamento USB integrada;
▪️ Tecido durável e resistente à água;
▪️ Alças acolchoadas de malha respirável e com design para pendurar óculos de sol;

Mochila Antirroubo Máquina Fotográfica TARION

A Mochila Tarion RB-02 é uma opção prática e versátil, ideal para fotógrafos que precisem de transportar o seu equipamento com segurança e conforto. Algumas das suas características são:

▪️ Bolsos laterais e cinto ajustável para tripé;
▪️ Alças respiráveis e ajustáveis;
▪️ Material resistente à água, com costuras reforçadas e capa impermeável incluída;
▪️ Design Antirroubo;
▪️ Compartimento traseiro para portátil;
▪️ Grande capacidade de armazenamento;
▪️ Divisórias removíveis;
▪️ Leve e compacto.

Mala de Ombro Antirroubo para Mulher AUCUU

A Mala de Tiracolo Aucuu é uma escolha prática e elegante para mulheres que procuram conforto e funcionalidade no dia a dia. Algumas das suas características são:

▪️ Material impermeável e resistente ao desgaste;
▪️ Tamanho compacto, mas com grande capacidade, de armazenamento;
▪️ Estrutura interna com 4 bolsos;
▪️ Alça de ombro removível e ajustável;
▪️ Design com orifício para auriculares;
▪️ Antirroubo

Mala de Ombro Antirroubo para Mulher TEUEN

A Mala Tiracolo TEUEN é uma opção elegante e prática para o dia a dia. Algumas das suas características são:

▪️ Vários compartimentos;
▪️ Dimensões compactas;
▪️ Alça ajustável;
▪️ Material duradouro;
▪️ Compartimento com fecho superior de correr duplo para maior segurança dos objetos de valor (Antirroubo).

Mala de Ombro Antirroubo para Homem XIEBEN

A Mala Xieben é a opção perfeita para quem procura praticidade e estilo. Algumas das suas características são:

▪️ Fabricada em material de alta qualidade;
▪️ Tamanho compacto e funcional;
▪️ Alça de ombro ajustável;
▪️ Múltiplos bolsos com fechos de correr;
▪️ Versátil: pode ser usada como mala de ombro ou bolsa de cinto;
▪️ Espaçosa o suficiente para transportar artigos como telemóveis, chaves, cartões, carregadores e outros pequenos acessórios;
▪️ Design Antirroubo.

Mala de Mulher Antirroubo SHEPRETTY

A Mochila Shepretty destaca-se pela sua combinação única e funcionalidade. Ideal para quem procura uma peça versátil e elegante. Algumas das suas características são:

▪️ Tecido colorido cortado aleatoriamente, tornando cada mochila única e exclusiva;
▪️ Design antirroubo eficaz, com fecho de correr traseiro para maior segurança;
▪️ Material de alta qualidade;
▪️ Grande capacidade de armazenamento;
▪️ Estilo versátil: pode ser usada como mochila, bolsa de ombro ou mala de mão, adaptando-se a diversas ocasiões;

Porta-Documentos YORDAWN

O Porta-Documentos Yordawn é uma escolha prática e segura para quem deseja organizar e proteger os seus pertences enquanto viaja. Aqui estão as suas principais características:

▪️ Material de alta qualidade, ultraleve, respirável e resistente à água;
▪️ Bloqueio RFID: Proteção contra roubos digitais, impedindo a cópia não autorizada de cartões de crédito ou passaportes;
▪️ 5 compartimentos;
▪️ Alça ajustável;
▪️ Conforto e segurança.

Porta-Documentos ARVOK

O Porta-Documentos Arvok é ideal para quem procura segurança e organização durante as suas viagens. Estas são as suas caraterísticas:

▪️ Equipado com bloqueio RFID, protege os cartões de crédito e passaporte.
▪️ Design leve e fino;
▪️ Material resistente ao desgaste e impermeável;
▪️ Design prático, com bolso frontal;
▪️ Pulseira removível para facilitar o transporte;
▪️ 5 Compartimentos.

Cinto com Proteção RFID VANTAMO

O Cinto VANTAMO é projetado para oferecer segurança e conforto aos viajantes, oferecendo as seguintes características:

▪️ Equipado com proteção RFID:
▪️ Alça elástica e ajustável;
▪️ Fechos de alta qualidade, reconhecidos pela sua durabilidade;

Capas de bloqueio RFID BOXIKI

As Capas de Bloqueio RFID Boxiki são uma solução eficaz para proteger os seus cartões e passaportes contra fraudes eletrónicas, com as seguintes características:

▪️ Proteção avançada RFID;
▪️ Material resistente à água e a rasgões;
▪️ Proteção contra roubo de identidade;
▪️ Codificação por cores, facilitando a organização;
▪️ Incluí 12 capas de proteção para cartões de crédito e 3 capas protetoras para passaportes.

Carteira com bloqueio RFID ROSSM

A Carteira com bloqueio RFID da ROSSM é uma solução moderna e minimalista, ideal para quem deseja praticidade e segurança, com as seguintes características:

▪️ Tecnologia de bloqueio RFID;
▪️ Projetada para até 12 cartões e notas;
▪️ Feita de fibra de carbono e metal;
▪️ Design minimalista e compacto;
▪️ Garanta qualidade e durabilidade;

Bolsa para sutiã EAGLE CREEK

A Bolsa para sutiã da Eagle Creek é uma solução prática e discreta para guardar dinheiro e cartões de crédito em segurança. As principais características incluem:

▪️ Bolso pequeno para dinheiro e cartões de crédito;
▪️ Fecho de pressão seguro;
▪️ Material de seda natural e respirável, oferecendo conforto ao ser usada diretamente contra a pele.

Guia para encontrar a Melhor Mochila Antirroubo

O que é uma bolsa antirroubo?

Embora possam parecer semelhantes à maioria das Mochilas de Viagem normais existentes no mercado, as Mochilas Antirroubo diferem nas suas características e funcionalidades.

Ao contrário dos modelos normais, as melhores mochilas antirroubo são à prova de corte, possuem fechos resistentes a perfurações, bolsos secretos e bloqueadores RFID, que o protegem da clonagem dos seus cartões de crédito e passaporte.

Por que viajar com uma mochila antirroubo?

São vários os motivos para optar por viajar com um Mochila Antirroubo, como:

  • Oferecerem proteção a equipamentos como portáteis, tablets e telemóveis;
  • Possuem tecnologia RFID, que mantêm as suas informações confidenciais protegidas;
  • Tem uma grande capacidade de armazenamento;
  • A maioria possui divisórias acolchoadas que mantêm os seus equipamentos protegidos de choques;
  • São resistentes à água e corte;

Quando usar uma mochila antirroubo?

Estas mochilas são ótimas para quando vai viajar, pois pode utilizá-las como bagagem de mão. As funcionalidades que trazem também as tornam ideias para solucionar problemas como carteiristas e ladrões.

Quanto mais segura for a sua mochila, menor será a probabilidade de ser roubado.

As Mochilas Antirroubo valem o dinheiro?

Embora algumas marcas de mochilas antirroubo possam ser um pouco caras, ter que substituir os seus pertences pode custar muito mais.

Quando considera fatores, como o roubo de identidade ou a clonagem dos seus cartões de crédito, o preço das mochilas já não parecer assim tão alto.

Conclusão

Ter a melhor mochila antirroubo pronta para as suas viagens, possibilitará que fique muito mais seguro e tranquilo e que desfrute melhor da sua viagem.

Se procura uma boa mochila antirroubo, mas que esteja dentro do seu orçamento, o nosso conselho é a Mochila Wenig, que oferece a um preço mais baixo, todas as funcionalidades de segurança.

Dicas para viajar em segurança: como se proteger e evitar roubos durante a viagem

Deixar o conforto e segurança da nossa casa e explorar um país estrangeiro, pode ser um pouco assustador. Tornamo-nos alvos mais fáceis e mais vulneráveis a roubos e golpes por parte de carteiristas.

O mais habitual é ouvirmos por parte de amigos e familiares ou de criadores de conteúdo que “não vale a pena nos preocuparmos”, para “relaxarmos e aproveitarmos as férias que nada irá acontecer”. Pois bem, a verdade é que isso nem sempre é assim! E a preocupação leva à preparação, o que fará com que esteja muito mais informado sobre o seu destino, podendo precaver-se antecipadamente.

Está a planear uma viagem? Temos mais alguns posts que o podem ajudar! Dê uma vista de olhos:


Por que é que a Viajar em Segurança é importante?

Por vezes, temos o hábito de inventar cenários na nossa cabeça, que nos impedem de viajar e conhecer novos países e novas culturas. Por isso é importante reforçar aqui que, é normal que fique ansioso, mas não pode deixar que isso o impeça de se aventurar e conhecer o mundo.

É importante que exista um meio-termo entre “não me vou preocupar” e “vou-me preocupar tanto que nem vou sair de casa”. O mais provável é que a maioria dos cenários que lhe passam na cabeça, não passem mesmo da sua imaginação.

Por exemplo, é provável que já tenha ouvido histórias de roubos que outras pessoas sofreram enquanto estavam a viajar, na nossa experiência pessoal, a verdade é que a maioria dos roubos que ocorrem enquanto viaja, são praticamente sempre “crimes de oportunidade”, por ser novo naquele local e tornar-se um alvo fácil.

Nós, por exemplo, fomos roubados na Praça Central de Milão, em plena luz do dia, dentro de um restaurante e passado apenas um par de horas após lá termos chegado. Se tivemos apenas azar? Sim! Mas podemos apontar algumas coisas que poderíamos ter feito de maneira diferente (e que fizemos após isso):

  • Estávamos sentados com as mochilas no chão, à vista dos olhos de qualquer pessoa, com fácil acesso à porta de emergência (na altura não nos apercebemos). Desse esse dia que mantemos as nossas malas junto a nós, em locais que não podem ser acedidos com facilidade.
  • A mochila roubada era de uma marca de fotografia, o que levou a pensar que está cheia de material fotográfico (felizmente tinha apenas roupa), o que pode ter despertado a atenção de quem a levou.
  • Sentimo-nos seguros em Portugal (o nosso país), pelo que ainda nos sentíamos com aquela sensação de segurança, (tinham passado apenas umas horas desde que aterramos) e apesar de já termos viajado para vários países diferentes, esquecemo-nos que tínhamos de mudar o chip.
  • Não andámos mais nenhum dia com pertences de valor connosco. Apesar de a mochila ter apenas roupa (o que de si já foi bastante chato), sentimo-nos tão stressados que preferimos andar apenas com o essencial, tudo o resto deixámos no nosso hotel.

Esta foi a única vez que aconteceu algo do género, já tivemos alguns momentos em que não nos sentimos totalmente seguros, mas nunca foi o caso de sermos assaltados ou roubados.

Aprender com os nossos erros é extremamente importante para evitarmos que uma situação destas volte a ocorrer.


Dicas de Segurança: O Que Fazer Antes Da Sua Viagem

Para garantir uma viagem em segurança deve começar a planeá-la mesmo antes de entrar no avião, para isso o aconselhado, é que obtenha o máximo de informação sobre o seu destino:

  • Quais os crimes mais comuns (roubos, assaltos, sequestros)?
  • Há áreas com instabilidade política ou protestos frequentes?
  • Há ameaças terroristas conhecidas no país ou região que vou visitar?
  • Quais os golpes mais comuns feitos a turistas (taxistas que cobram a mais, falsos guias turísticos, fraudes com cartões de crédito, etc.)?
  • Quais os bairros ou regiões conhecidas por terem uma maior taxa de criminalidade?
  • Existem áreas que devem se evitadas à noite ou em certos horários do dia?
  • O sistema de saúde local é confiável? Há boas clínicas ou hospitais nas proximidades?
  • É seguro viajar sozinho/a para esse destino?
  • Existem riscos específicos para mulheres, LGBTQIA+ ou minorias?
  • É seguro usar cartões de crédito/débito ou é melhor levar dinheiro?
  • Quais são os números de emergência do país (polícia, bombeiros, ambulância)?


Leia também comentários e opiniões sobre os lugares que vai visitar e os locais onde vai ficar. Ao fazer uma simples pesquisa no Google como “[O seu destino] fraudes comuns” ou “[O seu destino] é seguro?”, para encontrar imensa informação e experiências de outros visitantes, que o ajudarão a preparar-se.

Após fazer este tipo de pesquisa, sentir-se-á mais confortável e confiante ao viajar para um novo país. E, será dificilmente enganado com esquemas. Ao combinar informação, com as precauções que poderá tomar, como: ter acesso aos seus documentos e dinheiro mesmo que seja roubado, ter um seguro que cubra a substituição dos seus pertences e despesas em caso de acidente e até mesmo ter uma rede de pessoas que o localizem caso aconteça alguma coisa, dará uma enorme tranquilidade na hora de viajar.

Aprenda com os nossos erros e utilize estas dicas básicas de segurança para se proteger e evitar ser roubado:

1. Digitalize os seus documentos

Em caso de roubo ou perda, durante a sua viagem, dos seus documentos, pode precisar de ter consigo um documento de identificação de substituição.

O nosso conselho é que tenha sempre consigo uma cópia do seu Bilhete de Identificação, Passaporte ou Carta de Condução, mantendo-as separadas nunca local seguro.

Pode ainda optar por digitalizar os seus documentos e mantê-los num local seguro como a Dropbox ou o Google Drive. Partilhe essa conta com um amigo ou familiar de confiança.

2. Informe os seus amigos e familiares

Esta pode parecer uma dica básica, no entanto, é importante reforçar que quando vai viajar deve partilhar o máximo de informações com os seus amigos e/ou familiares, como: o número dos voos, os nomes dos hóteis/airbnbs, os locais onde está a pensar ir, experiências que pensa fazer, informações sobre os seus seguros, etc.

Só assim poderá garantir que, no caso de se ficar fora de alcance, alguém dará pela sua falta.

3. Seguros de Viagem

Os Seguros de Viagens, podem parecer dispensáveis e mais um extra no orçamento, mas a verdade é que só assim poderá garantir que está protegido em caso de roubou ou de alguma emergência médica. Este tipo de seguros cobre até o cancelamento de viagens, em caso de morte de um familiar ou uma doença súbita.
São várias as companhias de seguros que oferecem diferentes planos, pelo que será importante que ao ativar um seguro de viagens, escolha o mesmo consoante as atividades que fará. Optamos sempre pelo Seguro360, que nos oferece uma variedade de proteções como:

▪️ Seguro de Viagem: Esta é a solução ideal para estar sempre protegido no caso de eventos inesperados antes da sua partida e durante a sua viagem como, por exemplo: Morte ou Invalidez, Cancelamento e atraso de voo e/ou ligações entre voos, Emergências médicas, Responsabilidade civil, por danos a terceiros e Roubo ou Extravio de bagagens.

▪️ Seguro de Saúde: Um bom Seguro de Sáude com cobertura médica internacional, que cubra despesas de assistência hospitalar, internamento, intervenção cirúrgica, exames, tratamentos, medicamentos e próteses cirúrgicas.


Dicas de Segurança: O que Fazer Durante a Viagem

Quando chegar o momento de pegar na sua bagagem e partir em viagem até ao seu destino, é importante que mude os seus hábitos e se adapte às pessoas e à cultura do local.

1. Dinheiro e Cartões de Multibanco

Deve começar por não colocar todo o seu dinheiro num só único local. Quanto aos cartões de Multibanco é importante desativar funcionalidades como o contactless e estipular um budget para a viagem, de forma a ter apenas o dinheiro necessário consigo.

Nós utilizamos sempre a opção do Revolut. Primeiro porque é um cartão internacional, que dá para utilizar em qualquer lado, segundo porque podemos fazer facilmente conversões do euro para outra moeda e por último, porque sabemos que o dinheiro enviado para lá será sempre o que pensamos utilizar durante a viagem e não mais que isso.

Aquilo que transportamos connosco vai sempre em bolsos separados, por precaução, e em locais difíceis de chegar, como bolsos internos dos casacos ou malas.

2. Utilização do Telemóvel

Para se precaver de roubos enquanto viaja, deve estar consciente do ambiente à sua volta, pelo que o seu foco não deve ser o telemóvel. Quando viaja no metro ou autocarro, é fácil um ladrão retirar-lhe o telemóvel da mão e desaparecer mesmo antes de conseguir aperceber-se do que acabou de acontecer.

Um porta-documentos de viagem, pode ser a opção ideal para guardar o seu telemóvel e os seus documentos e dinheiro.

3. Mantenha-se atento aos seus pertences

Tal como referimos anteriormente, aprendemos esta lição em Milão, após nos terem roubado uma das nossas mochilas, por uma distração de meros 5 segundos (foi literalmente enquanto estávamos a dar uma dentada no hambúrguer). Colocámos as nossas mochilas no chão perto de nós e quando nos apercebemos, uma delas desapareceu.

Fizemos queixa na polícia, mas nunca reavemos as nossas coisas. No meio de tanto azar, tivemos sorte porque esta apenas continha roupa, todos os nossos pertences de valor estavam na outra mochila. No entanto, nunca mais cometemos o erro de desviar o olhar sobre os nossos pertences, nem mesmo por um momento.

4. Atenção aos bolsos e malas

Os Pickpockets são cada vez mais comuns entre as multidões de turistas. Sem que se aperceba, rapidamente conseguem roubar-lhe os seus pertences dos bolsos e malas, ocorrendo esta situação na maior parte das vezes em transportes públicos.

Assim sendo, é importante que não tenha nada nos seus bolsos traseiros, que utilize a sua mala fechada sempre à sua frente. Caso estes sejam hábitos difíceis de quebrar, o mais indicado é que utilize uma bolsa de viagem oculta, que pode manter debaixo da sua roupa, com todos os seus bens de valor ou uma bolsa para sutiã, onde pode transportar os seus cartões e dinheiro. Pode ainda investir em roupa com bolsos escondidos e com fecho.

5. Utilize cadeados na sua bagagem

Sempre que possível, utilize cadeados nas suas malas. Caso, não tenha cadeados, pode acontecer que alguém ao seu lado no autocarro/comboio, o veja como um alvo fácil. E, no meio da confusão nem sequer se aperceba do que está a acontecer.

Duplique a segurança dos seus pertences, com cadeados de combinação que dificultem qualquer acesso a carteiristas e ladrões. Pode ainda optar por adquirir uma mochila anti-roubo, que inclua fecho mais resistentes e material à prova de corte.

6. Saiba quando gastar dinheiro para sua segurança

Em certos momentos, durante a sua viagem, pode acontecer encontrar-se numa zona mais vulnerável à noite ou deparar-se num bairro considerado de risco. Sabemos que normalmente quando está a viajar, estabelece um orçamento limitado para gastar e o normal é optar pela opção mais barata e poupar alguns euros.

No entanto, há alturas em que mais vale proteger a sua vida e gastar um pouco mais de dinheiro, seja a solicitar um táxi, a reservar um hotel ou a pagar por um passeio organizado por uma empresa que se certifique da sua segurança.


Dicas de Segurança: No Seu Destino

1. Cuidado com as novas amizades

Muitos ladrões conseguem ser pessoas super amigáveis, distraindo-nos e fazendo-nos baixar a guarda. Por isso, se costuma fazer amizades durante as suas viagens, o nosso conselho é: leve tempo até confiar nessas pessoas.

Não deixe objetos de valor com os seus novos amigos, não partilhe muitas informações com quem acabou de conhecer. Não tenha medo de conhecer os habitantes locais ou de fazer amizade com outros viajantes, mas seja cauteloso com as intenções das outras pessoas.

2. Atenção às bebidas

Cuidado com as bebidas, principalmente em festas, bares ou eventos sociais, é uma questão de segurança pessoal que não deve subestimar. Independentemente das circunstâncias ou do contexto social, mantenha a constante atenção sobre o que consome, de forma a se prevenir de situações perigosas, como o uso não consentido de substâncias estupefacientes.

Estupefacientes, podem ser adicionados à sua bebida sem o seu conhecimento, por serem insípidos, inodoros e de difícil deteção. O que pode causar perda de consciência, lapsos de memória e falta de controlo sobre o próprio corpo, deixando-o vulnerável a assaltos, abusos e outras situações criminosas.

Assim deve, adotar alguns cuidados como: manter a bebida sempre por perto, evitar aceitar bebidas de estranhos, manter a vigilância entre amigos, reconhecer os sinais de drogas adulterantes para procurar ajuda imediatamente.

3. Não use jóias chamativas

Usar joias chamativas ou outros artigos de luxo em lugares desconhecidos pode atrair atenção indesejada, especialmente em destinos onde os turistas são alvos comuns de roubos e assaltos. Algumas dicas que garantem que viaje com mais segurança, são:

▪️ Evitar exibir joias, relógios caros ou malas de marca;

▪️ Considere deixar no seu alojamento, itens de valor, usando-os apenas em eventos mais seguros;

▪️ Misture-se entre a multidão, vestindo-se de forma semelhante com os habitantes locais.

Passar despercebido, muitas vezes, é a melhor maneira de garantir uma viagem tranquila!

4. Saiba o que pode ou não comer e beber

A última coisa que quer, durante uma viagem, é ter uma intoxicação alimentar. Em alguns países, é seguro beber água da torneira, noutros não é (mesmo que os locais o façam). Recomendamos que tenha sempre uma forma de purificar a sua água, seja através de uma garrafa purificadora ou de filtros de água.

Apesar de ser importante que seja cauteloso, não deixe que o medo o impeça de viajar e explorar o mundo. Ao seguir estas dicas de segurança de viagem, estará bem preparado para qualquer situação. Lembre-se de que a maioria das viagens são seguras e repletas de momentos inesquecíveis!

O truque é prestar atenção ao que o rodeia, mas também relaxar e aproveitar o momento. Com o planeamento certo, conhecerá novas culturas, fará novas amizades e irá criar memórias incríveis. Viaje em segurança e aproveite cada segundo da aventura!

Veja também os seguintes artigos:

Passagem de Ano em Lisboa – 2024/2025

0

Se ainda está a decidir onde vai passar a sua passagem de ano, deixe-nos recomendar-lhe Lisboa! A cidade das sete colinas é o destino perfeito para celebrar o ano novo, com vistas deslumbrantes, música, festa e aquele charme único que só a cidade de Lisboa oferece.

Já passámos a passagem de ano na capital e podemos dizer-lhe que é uma experiência para recordar! Neste guia, vamos partilhar consigo tudo o que precisa de saber para planear a sua noite de Passagem de Ano em Lisboa e entrar em 2025 com o pé direito.

Procura o melhor destino para a sua passagem de ano em Portugal? Conheça os 10 melhores destinos portugueses para celebrar a passagem de ano em grande animação.


Quando e Onde Acontecem as Celebrações da Passagem de Ano

Lisboa é uma cidade cheia de vida durante todo o ano, mas na noite de passagem de ano, a energia é especial. As celebrações principais do ano novo acontecem ao ar livre, com multidões a encherem as ruas e praças da cidade.

A Praça do Comércio é onde se dá a principal festa pública, com concertos gratuitos de grandes artistas nacionais e, claro, o espetáculo de fogo de artifício à meia-noite.

Mas há outros locais mais tranquilos, para quem preferi ficar longe da multidão, onde poderá assistir de igual forma aos incríveis fogos de artifícios e festejar.

Um dos nossos favoritos é o Miradouro da Senhora do Monte, que oferece uma vista panorâmica sobre a cidade e o rio Tejo. Outro ponto privilegiado é o Castelo de São Jorge, apesar da caminhada que terá de fazer até lá, a vista deslumbrante compensa, pois conseguirá ver os fogos de artifício sobre toda a cidade. O Miradouro de Santa Catarina, é outra ótima opção.

Cartaz Passagem de Ano Lisboa 2024/2025

No Terreiro do Paço, é onde se dá a maior e mais popular festa de celebração do ano novo. A entrada é gratuita e há música ao vivo, com vários artistas portugueses, a partir das 21:30h até madrugada dentro.

Se preferir algo mais calmo, pode sempre dirigir-se até ao Parque das Nações, onde há festas menos concorridas e uma vista deslumbrante sobre o rio.

Depois dos fogos de artifício, as festas espalham-se por toda a cidade de Lisboa. A discoteca LuxFrágil é conhecida pelas suas festas épicas de Ano Novo, onde pode dançar até ao sol nascer no Tejo. Outra opção popular é a zona do Cais do Sodré. Se preferir algo mais reservado, pode encontrar festas privadas nos principais hotéis de Lisboa, como o Epic Sana Lisboa ou o Altis Avenida Hotel.

Onde Ficar na Passagem de Ano em Lisboa

Lisboa oferece uma grande variedade de alojamento por toda a cidade, existindo opções para todos os gostos e orçamentos. Para quem procura uma experiência memorável, recomendamos escolher um hotel que ofereça pacotes especiais de passagem de ano, como:

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

O Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, fica localizado no topo da Avenida da Liberdade, contando com vistas impressionantes sobre o Parque Eduardo VII e o rio Tejo. A sua localização central oferece fácil acesso a pontos turísticos como o Marquês de Pombal, a Baixa e o Castelo de São Jorge.

Os seus quartos são elegantes e espaçosos, equipados com camas king-size, televisão, ar condicionado, minibar e casas de banho em mármore. O hotel também dispõe de spa, ginásio, piscina interior aquecida e um restaurante de renome que serve pratos portugueses contemporâneos. Terá ainda durante a sua estadia, pequeno-almoço incluído e serviço de quartos 24 horas.

Pestana Palace

O Pestana Palace, fica situado num antigo palácio do século XIX classificado como Monumento Nacional no Bairro de Santo Amaro, perto da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos. Os seus quartos são decorados com um estilo clássico e luxuoso, com camas confortáveis, ar condicionado, televisão e varandas com vistas para os jardins ou o rio Tejo.

O hotel oferece duas piscinas exteriores rodeadas de jardins tropicais, uma piscina interior, um spa com sauna, jacuzzi e ginásio. O restaurante Valle Flôr serve pratos gourmet da gastronomia portuguesa, e há um bar no palácio que oferece cocktails e música ao vivo. O pequeno-almoço também está incluído no serviço.

Se procura algo mais acessível, com uma boa relação qualidade-preço, há muitas outras opções disponíveis na cidade, como:

B&B HOTEL Lisboa Aeroporto

O B&B HOTEL Lisboa Aeroporto, fica localizado perto do Parque das Nações e do Oceanário de Lisboa. Os seus quartos são modernos e funcionais, equipados com camas confortáveis, ar condicionado, televisão, Wi-Fi gratuito e casas de banho privativas.

Apesar de ser um hotel económico, oferece pequeno-almoço buffet excepcional e estacionamento gratuito. Não tem piscina ou spa, mas é uma escolha prática para quem procura conveniência e proximidade ao aeroporto.

Selina Secret Garden Lisbon

O Selina Secret Garden Lisbon, fica localizado no animado bairro da Madragoa, perto da zona de Santos e do Cais do Sodré, conhecido pela vida noturna e proximidade ao rio Tejo. Este hotel oferece uma experiência boémia e descontraída, com quartos privados e dormitórios partilhados.

As comodidades incluem Wi-Fi gratuito, camas confortáveis, e alguns quartos têm varandas privativas. O hotel destaca-se pelos seus espaços comuns, incluindo uma piscina exterior, um rooftop com vista para a cidade, um bar e um espaço de co-working. É ideal para jovens que trabalham remotamente.

Next Level Premium Hotels

O Next Level Premium Hotel, localiza-se numa zona mais tranquila, próxima do aeroporto de Lisboa e com fácil acesso ao centro da cidade por transportes públicos. Os quartos são modernos e minimalistas, equipados com ar condicionado, televisões, secretárias e casas de banho privativas com chuveiro.

O hotel inclui pequeno-almoço e tem uma pequena área de fitness. Não dispõe de piscina ou spa, mas é uma opção confortável para quem procura acessibilidade e uma boa relação qualidade-preço.

Lumen Hotel & The Lisbon Light Show

O Lumen Hotel & The Lisbon Light Show, fica situado na zona do Saldanha, perto do Parque Eduardo VII e do Museu Calouste Gulbenkian. Este hotel é conhecido pelo seu espetáculo diário de luzes projetado nas paredes do pátio.

Os quartos são elegantes e modernos, com camas grandes e confortáveis, ar condicionado, televisão, minibar e Wi-Fi gratuito. O hotel oferece ainda um rooftop com piscina, restaurante, bar e um ginásio bem equipado. O pequeno-almoço também está incluído na estadia.

Upon Angels – Adults Only

O Upon Angels – Adults Only, fica localizado numa zona mais reservada, próxima do Campo Pequeno. Este é um hotel de luxo que oferece uma experiência exclusiva para adultos. Com design contemporâneo e sofisticado, oferece quartos espaçosos e equipados com camas king-size, ar condicionado, televisão, minibar, e banheiras de hidromassagem em algumas suítes.

O hotel dispõe de um spa completo com piscina interior, sauna, e uma zona de relaxamento. O Pequeno-almoço gourmet está ainda incluído na estadia. O ambiente sereno e intimista faz dele o refúgio perfeito para casais ou para quem busca tranquilidade.

 

Onde Jantar na Noite de Passagem de Ano em Lisboa

Em Lisboa, são muitas as opções que poderá encontrar para o seu jantar na noite de passagem de ano! Se quiser um jantar tradicional, não há nada melhor do que escolher um restaurante típico lisboeta.

Um dos nossos favoritos é o Cervejaria Ramiro, onde pode saborear pratos de marisco fresco e outras especialidades, portuguesas. Por ser mais informal, este é o lugar ideal para um jantar descontraído antes de seguir para as festividades.

Outro restaurante que aconselhamos é O Velho Eurico, que oferece especialidades como iscas, polvo à lagareiro e snacks como croquetes de borrego e pastéis de bacalhau. No entanto, o ex-líbris da casa, é o bacalhau à Brás. 

Para quem procura uma experiência mais gourmet, Lisboa está repleta de restaurantes premiados que oferecem menus especiais para a noite de Réveillon. O Belcanto de José Avillez, com duas estrelas Michelin, é uma escolha soberba se estiver disposto a investir numa refeição que é uma verdadeira viagem gastronómica.

Outra ótima opção é o Alma, também com duas estrelas Michelin, onde o chef Henrique Sá Pessoa cria pratos requintados que representam o melhor da gastronomia portuguesa com um toque contemporâneo.

Além disso, muitos hotéis de luxo oferecem pacotes especiais de jantar e festa, como o Hotel Tivoli Avenida Liberdade ou o Pestana Palace. Estes pacotes são ideais para quem quer uma noite completa, com jantar, música ao vivo e festas privadas.

O Que Fazer Antes da Meia-Noite

Se chegou a Lisboa antes do dia 31 de Dezembro, ainda tem tempo de sobra para aproveitar a cidade antes de celebrar a passagem de ano. A cidade de Lisboa é linda em qualquer altura do ano, mas durante as festas, as luzes de Natal dão-lhe um encanto especial.

Adoramos passear pelas ruas do Chiado e da Baixa Pombalina, que ficam iluminadas e com uma atmosfera mágica nesta época.

Se é fã de mercados de Natal, o Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII, é o lugar perfeito para visitar. Está repleto de barraquinhas de artesanato, doces tradicionais e até uma pista de gelo para se divertir.

Outra opção interessante é visitar o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, dois dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa. Ambos estão localizados em Belém, uma zona bonita junto ao rio, onde também pode parar para provar os famosos pastéis de nata na Antiga Confeitaria de Belém.

Se prefere algo mais relaxante, pode optar por um cruzeiro no rio Tejo. São várias empresas oferecem cruzeiros especiais na noite de passagem de ano, onde pode jantar e, claro, assistir ao fogo de artifício diretamente do rio.

Conclusão

Antes de terminarmos, aconselhamos que reserve com antecedência, tanto restaurantes, como alojamento ou bilhetes para cruzeiros e festas. Quanto mais cedo garantir o seu lugar, melhor.

Lembre-se ainda de vestir algo confortável e quente. Lisboa pode ser um pouco fria nesta altura do ano, especialmente perto do rio, por isso um bom casaco e cachecol serão os seus melhores aliados.


As Nossas Dicas e os Recursos que utilizamos para Viajar

Estas são nossas dicas e recursos de viagem favoritos para economizarmos dinheiro e planearmos toda a logística de uma viagem!

Agendar Voos: para conseguir ofertas de voos, pesquise no Google Flights ou Skyscanner. Para economizar dinheiro: voe a meio da semana, com bagagem de mão em companhias aéreas low-cost e escolha voos com horário da manhã.

Agendar Cruzeiros: para conseguirmos as melhores ofertas no que diz respeito a marcar cruzeiros, utilizamos a Cruisedirect.

Alojamento: Geralmente escolhemos alojamentos de longa temporada, hotéis de companhias menores ou quartos privados em hostéis, por serem mais económicos. Utilizamos:

  • O Booking.com para reservar hotéis, oferecendo uma política flexível de cancelamento;
  • O Hostelworld para reservar hostéis a preços menores, com alteração/cancelamento fáceis;
  • O VRBO por tem taxas mais baixas e um melhor apoio ao cliente do que o Airbnb;
  • A Agoda, o Expedia e o Hotéis.com, onde pode encontrar hotéis baratos e descontos;
  • O TrustedHousesitters, onde se pode alojar gratuitamente na casa de quem precisa de alguém para cuidar dos seus animais.

Seguro de Viagem: Sugerimos vivamente a aquisição de um seguro de viagens sempre que fizer viagens internacionais – descubra o porquê através do nosso artigo Dicas Para Viajar em Segurança. Recomendamos:

  • O Seguro360, devido à facilidade de todo o processo, que é feito de forma rápida e eficiente.

Cartões de Débito/Crédito: Sempre que viajamos fazemos uma estimativa dos gastos que teremos nesse período e colocamos esse montante num cartão da Curve. Antigamente utilizávamos o Revolut, mas as taxas de conversão de moeda do cartão Curve são bem mais reduzidas, tornando-se ideal para nós.

Tours: Os passeios turísticos oferecem uma perspetiva local que não conseguimos obter quando nos aventuramos sozinhos. Costumamos utilizar a plataforma do GetYourGuide, a Viator ou a Big Bus Tour. O CityPass, apenas para nos EUA.

Transportes: Dependendo o lugar para que vamos viajar, decidimos antecipadamente que tipo de transportes vamos necessitar. Assim sendo, se for para utilizar:

Bagagem: Sempre que fazemos o check-out antecipado ou o check-in tardio, ou até mesmo quando aproveitamos uma longa escala, utilizamos o LuggageHero para guardar a nossa bagagem em segurança. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:

Serviço VPN: Utilizamos a Airalo ou a Holafly, pois podemos manter o nosso cartão SIM físico, ter dados móveis e ficamos automaticamente conectados assim que aterramos no nosso destino.

Indemnizações: Para fazer pedido de indemnizações de voo utilizamos sempre a AirHelp ou a Skycop, que obtém até 600€ de valor de compensação.

Artigos de Viagem: Para adquirir artigos de viagem que nos ajudam na organizam ou conforto, utilizamos geralmente a Amazon. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:

Quando ir à Serra da Estrela? – Melhor época, tempo e clima

0

A Serra da Estrela, fica localizada em Portugal e oferece diferentes cenários ao longo do ano. Este é um lugar mágico, com imensa beleza natural, pelo que será igualmente interessante visitar este local seja em que estação do ano for.

A escolha da melhor época para visitar dependerá das suas preferências em relação às atividades e clima. Variando as suas temperaturas médias entre os 2º na altura do Inverno e os 32º no Verão.

Está a planear visitar a Serra da Estrela? Aproveite e conheça as Praias Fluviais e a Rota das Faias. E descubra ainda os melhores hotéis para ficar hospedado neste paraíso natural.


Os meses de Inverno (Dezembro a Fevereiro), são os mais frios, mas também os mais movimentados, apresentando um maior fluxo de turistas. Isto deve-se ao facto do Inverno trazer neve à Serra da Estrela, oferecendo o clima ideal para praticar atividades como esqui na neve, andar de trenó, fazer snowboard ou andar de motoski. Para além de transformar a região num cenário de conto de fadas.

As temperaturas podem ser bastante frias, especialmente à noite, portanto, é importante estar preparado para as condições meteorológicas.

Com o Inverno, é possível conhecer um pouco da identidade dos seus habitantes, através dos espetáculos, concertos e exposições que ocorrem nos diferentes concelhos que compõem e rodeiam a Serra da Estrela (Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia, Celorico da Beira e Covilhã, todos do distrito da Guarda, exceto o último, que pertence ao distrito de Castelo Branco).

Em Dezembro, realizam-se as celebrações de Natal e da Passagem de Ano, que continuam até ao Dia de Reis. Nesta época do ano, são diversas as atividades e eventos realizados nos diferentes concelhos da Serra da Estrela:

Na Aldeia de Montanha da Cabeça, situada no concelho de Seia, é possível visitar-se a Aldeia de Natal mais ecológica do país. A decoração é toda feita pelos habitantes da aldeia, que utilizam recursos provenientes de desbastes e limpezas florestais, aproveitando galhos de giestas, videiras, pinheiros, folhas, canas de milho, e outros materiais reciclados. São precisos mais de 15 dias para elaborar todos os trabalhos manuais necessários.

Durante o Mercado de Natal, as ruas ganham alegria e vida, com as tasquinhas e costumes que vão sendo realizados ao longo dos dias. A iluminação faz magia, com as milhares de luzes led a iluminarem o espaço. Há animação e atividades para todos os gostos. Quem visita a aldeia pode amassar o pão, aprender as artes antigas, provar os sabores mais genuínos, ouvir histórias e assistir a vários concertos.

Já no Sabugal, a tradição é outra: criar-se o maior presépio natural existente. São precisos quinze dias e quinze pessoas para acartar 500 toneladas de madeira, 150 figuras de barro representativas do Natal Cristão e outras relacionadas com a história e identidade da cidade. Esta recriação ocupa cerca de 1.100 metros quadrados, com heras e musgos e tudo feito a uma escala real.

Dentro do Castelo, para além do presépio é possível encontrar um Mercadinho de Natal, que serve de montra para a exposição e venda de produtos e de artesanato local. Há ainda, música tradicional e concertos, e animação para as crianças.

Na Aldeia Viçosa, localizada na Guarda, continuam a festejar o Magusto da Velha. Segundo a lenda, esta foi uma velha rica que ofereceu castanhas e jeropiga para que ninguém passasse fome. Em contrapartida pediu que todos rezassem pela sua alma.

Atualmente, o presidente da Junta de Freguesia, continua a assegurar que existem castanhas, vinho e jeropiga suficiente para repetir a festa. Este trata-se de um evento realizado ao ar livre, onde os habitantes andam trajados, encenando o momento, enquanto é feito o arrebate dos sinos e são lançadas castanhas da torre. Tudo isto é seguido por uma missa em homenagem à “velha”.

Na Guarda, ergue-se na Praça Luís de Camões, a Árvore de Natal com cerca de 12 metros. Nesses dias, quem por ali passa pode visitar o Mercadinho de Natal, onde poderá encontrar um comboio de Natal a circular, um carrossel parisiense e “photopoints”.

Está ainda montado o imponente Madeiro de Natal. No dia 24 de Dezembro, ao toque dos sinos, acende-se o madeiro e brinda-se às boas festas com amigos e família.

Janeiro e Fevereiro, são os melhores meses para aproveitar as condições climatéricas na montanha da Serra da Estrela e praticar desportos de neve como esqui e snowboard, naquela que á a única estância de ski do país. Podem ainda aproveitar para visitar a Ice Arena, onde poderá fazer patinagem no gelo.


Com os meses de Primavera (Março a Maio), a Serra da Estrela é marcada pelo florescimento e vegetação, criando paisagens deslumbrantes. As temperaturas aumentam, apesar de continuarem a ser frescas, tornando esta uma época excelente para caminhadas e atividades ao ar livre, até porque os dias começam já a ser mais longos.

Esta é então a altura ideal para visitar os vários trilhos existentes que passam por alguns dos locais mais emblemáticos da serra, como o Covão d’Ametade, o Vale Glaciar do Zêzere ou a Cascata do Poço do Inferno.

São mais de 375 quilómetros de trilhos, existindo percursos pedestres para todos os gostos e capacidades. Recomendamos a utilização de roupa e calçado adequados e que acompanhem o percurso com água e comida. Estes são alguns dos melhores trilhos para conhecer a Serra da Estrela:

  • Rota do Javali (11km, dificuldade média, circular);
  • Rota do Sol (4km, fácil, circular);
  • Rota do Glaciar (17km, média, linear);
  • Rota do Poço do Inferno (2,5 km, média, circular);
  • Rota do Corredor de Mouros (15,5km, média, circular);
  • Rota da Garganta de Louriga (12km, difícil, linear),
  • Rota da Caniça (7 km, média, circular)

Nos meses de Março/Abril, celebra-se a Páscoa, ocorrendo diferentes celebrações nos concelhos que compõem e rodeiam a Serra da Estrela.

Na Covilhã, são várias as procissões quaresmais na cidade como a Procissão do Senhor dos Passos e a Procissão do Enterro do Senhor. É feito o folar com canela e erva-doce, enfeitado por um ou vários ovos cozidos, as empanadilhas e os esquecidos, conhecidos na região como broinhas e os biscoitos de azeite.

Na Guarda, também se realiza a Procissão do Enterro do Senhor e é celebrada a Encomendação das Almas, uma celebração associada ao culto dos mortos, onde homens e mulheres com vestes negras, percorrem as ruas das aldeias entoando versos que dão vida às sonoridades de uma melodia que aprenderam com os antepassados.

Na Loriga, nas noites de sábado para domingo, por volta das 2 horas da madrugada, faz-se a Amenta das Almas. Em Trancoso, realiza-se “A Queima do Judas” e no Sabugal, é feita a encenação e representação da Vida e Paixão de Cristo, com a participação de voluntários da comunidade, nos papéis de atores e de figurantes.


Com os meses de Verão (Junho a Agosto), chegam à Serra da Estrela as temperaturas mais quentes ganhando vida as aldeias com os festivais locais e eventos culturais.

Esta é a altura ideal para visitar as praias fluviais existentes que passam por alguns dos locais mais emblemáticos da serra, como como a Praia Fluvial do Paul, a Praia Fluvial de Loriga ou a Praia Fluvial de Unhais da Serra.

Existem mais de 10 praias fluviais na região, localizadas em áreas onde passam rios ou ribeiras que oferecem condições para banhos e outras atividades. Estas são algumas dos melhores praias fluviais para conhecer a Serra da Estrela:

  • Praia Fluvial do Paul – Covilhã
  • Praia Fluvial de Unhais da Serra – Covilhã
  • Praia Fluvial de Vale do Rossim – Penhas Douradas em Gouveia
  • Praia Fluvial de Valhelhas – Guarda
  • Praia Fluvial da Relva da Reboleira – Manteigas
  • Praia Fluvial de Loriga – Seia
  • Praia Fluvial da Lapa dos Dinheiros – Seia
  • Praia Fluvial do Poço da Broca – Seia
  • Praia Fluvial do Sabugueiro – Seia
  • Praia Fluvial da Vila Cova à Coelheira – Seia
  • Praia Fluvial do Doutor Pedro – Senhora do Desterro em Seia

Pode ainda, contemplar as montanhas e conhecer os diferentes miradouros integrados na rede da Serra da Estrela, como o Miradouro do Covão, o Miradouro dos Piornos, o Miradouro da Varanda dos Carqueijais e o Miradouro do Alto dos Livros, verdadeiros postais ilustrados.

Na altura do verão são também várias as festas que ocorrem nos diferentes concelhos, como as Festas da Cidade da Guarda e o Evento Aqui Bordaleira, ambas celebradas no final do mês de Julho, conjungando música, cinema, mindfulness e artesanato na vila.


Com os meses de Outono (Setembro a Novembro), a Serra da Estrela é marcada por paisagens coloridas, devido à mudança das folhas das árvores. As temperaturas começam a baixar, mas durante o dia ainda são bastante agradáveis. Esta é uma ótima altura para desfrutar de caminhadas e apreciar a tranquilidade da região.

O melhor local para presenciar este espetáculo da natureza é na Rota das Faias. Com paisagens deslumbrantes, é o lugar ideal para conhecer a serra, as gentes e os costumes. Este trata-se de um percurso pedestre com 5,4 quilómetros de distância e uma duração de 3 horas que se inicia na zona de Manteigas.


As Nossas Dicas e os Recursos que utilizamos para Viajar

Estas são nossas dicas e recursos de viagem favoritos para economizarmos dinheiro e planearmos toda a logística de uma viagem!

Agendar Voos: para conseguir ofertas de voos, pesquise no Google Flights ou Skyscanner. Para economizar dinheiro: voe a meio da semana, com bagagem de mão em companhias aéreas low-cost e escolha voos com horário da manhã.

Agendar Cruzeiros: para conseguirmos as melhores ofertas no que diz respeito a marcar cruzeiros, utilizamos a Cruisedirect.

Alojamento: Geralmente escolhemos alojamentos de longa temporada, hotéis de companhias menores ou quartos privados em hostéis, por serem mais económicos. Utilizamos:

  • O Booking.com para reservar hotéis, oferecendo uma política flexível de cancelamento;
  • O Hostelworld para reservar hostéis a preços menores, com alteração/cancelamento fáceis;
  • O VRBO por tem taxas mais baixas e um melhor apoio ao cliente do que o Airbnb;
  • A Agoda, o Expedia e o Hotéis.com, onde pode encontrar hotéis baratos e descontos;
  • O TrustedHousesitters, onde se pode alojar gratuitamente na casa de quem precisa de alguém para cuidar dos seus animais.

Seguro de Viagem: Sugerimos vivamente a aquisição de um seguro de viagens sempre que fizer viagens internacionais – descubra o porquê através do nosso artigo Dicas Para Viajar em Segurança. Recomendamos:

  • O Seguro360, devido à facilidade de todo o processo, que é feito de forma rápida e eficiente.

Cartões de Débito/Crédito: Sempre que viajamos fazemos uma estimativa dos gastos que teremos nesse período e colocamos esse montante num cartão da Curve. Antigamente utilizávamos o Revolut, mas as taxas de conversão de moeda do cartão Curve são bem mais reduzidas, tornando-se ideal para nós.

Tours: Os passeios turísticos oferecem uma perspetiva local que não conseguimos obter quando nos aventuramos sozinhos. Costumamos utilizar a plataforma do GetYourGuide, a Viator ou a Big Bus Tour. O CityPass, apenas para nos EUA.

Transportes: Dependendo o lugar para que vamos viajar, decidimos antecipadamente que tipo de transportes vamos necessitar. Assim sendo, se for para utilizar:

Bagagem: Sempre que fazemos o check-out antecipado ou o check-in tardio, ou até mesmo quando aproveitamos uma longa escala, utilizamos o LuggageHero para guardar a nossa bagagem em segurança. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:

Serviço VPN: Utilizamos a Airalo ou a Holafly, pois podemos manter o nosso cartão SIM físico, ter dados móveis e ficamos automaticamente conectados assim que aterramos no nosso destino.

Indemnizações: Para fazer pedido de indemnizações de voo utilizamos sempre a AirHelp ou a Skycop, que obtém até 600€ de valor de compensação.

Artigos de Viagem: Para adquirir artigos de viagem que nos ajudam na organizam ou conforto, utilizamos geralmente a Amazon. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:


Veja também os seguintes artigos:

Passagem de Ano no Porto – 2024/2025

0

Se ainda não decidiu onde vai passar a Passagem de Ano este ano, temos uma recomendação infalível: a cidade do Porto! Já tivemos a sorte de passar algumas vezes, a nossa passagem de ano na Invicta e podemos garantir que é uma experiência inesquecível.

A energia das ruas da cidade, o incrível fogo de artifício, a deliciosa culinária da região e a hospitalidade dos portuenses, tornam o Porto o lugar perfeito para entrar no novo ano da melhor maneira.

Neste artigo, partilhamos contigo tudo o que precisas de saber para planeares a tua passagem de ano de 2025 na segunda maior cidade de Portugal.

Procura o melhor destino para a sua passagem de ano em Portugal? Conheça os 10 melhores destinos portugueses para celebrar a passagem de ano em grande animação.


Quando e Onde Acontecem as Celebrações da Passagem de Ano

Na cidade do Porto, a celebração da passagem de ano começa no dia 31 de Dezembro à noite, com a contagem decrescente e os fogos de artifício à meia-noite.

As principais celebrações ao ar livre costumam acontecer em locais como a Praça da República, os Jardins do Palácio de Cristal e a Avenida dos Aliados, com música para todos os gostos.

Na última vez que passamos a passagem de ano na Invicta, as festividades na cidade voltaram a não desiludir. A energia sentida na Avenida dos Aliados era contagiante, repleta de famílias, grupos de amigos e turistas todos prontos para celebrar.

A música ao vivo, geralmente traz grandes artistas nacionais ao palco, criando um ambiente perfeito de grande animação. Ao chegar à meia-noite é feita a contagem decrescente para o novo ano, que todos festejam alegremente.

Cartaz Passagem de Ano Porto 2024/2025

Na Avenida dos Aliados, é onde se dá a maior e mais popular festa de celebração do ano novo. A entrada é gratuita e há música ao vivo a partir das 22h até madrugada dentro.

Nos Jardins do Palácio de Cristal, são também vários os nomes dos artistas presentes, neste local poderá ainda assistir ao espetáculo de multimédia que irá decorrer.

Se preferir um ambiente mais calmo, outra opção a ter em conta é o Cais de Gaia, onde pode ter uma vista mais tranquila do fogo de artifício, com o rio Douro a refletir as cores brilhantes do espetáculo. A Sé Catedral do Porto, é outro local ideal para ter uma visita desimpedida sobre o fogo de artíficio.

Após ver o fogo de artifício e entrar no Novo Ano, a festa está longe de terminar. O Porto continua em festa por toda a cidade. Se é fã de música e dança, dirija-se para as Galerias de Paris ou até à Rua Cândido dos Reis. Estas ruas são o epicentro da vida noturna do Porto, com bares e clubes que organizam festas temáticas para a passagem de ano. Desde música ao vivo até DJs internacionais, há algo para todos os gostos.

Onde Ficar na Passagem de Ano no Porto

Encontrar alojamento no Porto para a passagem de ano pode ser um desafio, mas felizmente há opções para todos os gostos e orçamentos. Para quem procura uma experiência de luxo, há hotéis de cinco estrelas que oferecem pacotes especiais para o Ano Novo, os nossos favoritos são:

Yeatman Hotel

O Yeatman Hotel, é um luxuoso hotel vinícola de 5 estrelas, que oferece vistas panorâmicas para o Porto.

Os seus quartos dispõem de mobiliário elegante, televisão, minibar e casa de banho privativa, equipada com luxuosos produtos para a pele.

Conhecido também pelo seu restaurante, premiado com 2 Estrelas Michelin, serve cozinha portuguesa confecionada com produtos locais frescos e vinhos requintados. Além disso, disponibiliza banheira de hidromassagem e piscina exterior e interior, com vista para o Rio Douro, bem como um ginásio bem equipado, para os hóspedes.

InterContinental Porto – Palácio das Cardosas

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, antigo palácio do século XVIII, é um hotel de 5 estrelas, localizado a 200 metros da icónica Torre dos Clérigos. Os seus quartos incluem tetos altos, televisão e casa de banho em mármore com uma banheira e uma cabina de duche ao nível do chão separadas.

O seu restaurante, Astoria, serve uma ampla variedade de pratos típicos portugueses com um toque contemporâneo, bem como uma seleção de vinhos portugueses. Os hóspedes poderão ainda exercitar-se no centro de fitness aberto 24 horas e do spa que dispõe de 3 salas de tratamentos e de uma sauna.

Se preferir algo mais económico, com uma boa relação qualidade-preço, há também muitas opções disponíveis na cidade, como:

Casual Raízes Porto

O Casual Raízes Porto, é um hotel de 3 estrelas, localizado no coração da cidade do Porto, perto de atrações como a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello, o Mercado do Bolhão e a Ribeira. É conhecido pelo seu ambiente acolhedor e decoração moderna, dispondo de quartos com camas confortáveis, ar-condicionado, televisão e wi-fi gratuito.

Disponibiliza pequeno-almoço buffet aos seus hóspedes com uma seleção de produtos frescos e opções saudáveis, ideal para começar bem o dia antes de explorar a cidade. É uma opção ideal para quem deseja explorar a cidade a pé ou prefere a conveniência de ter transportes por perto.

Hotels 705 Porto Prime Home

O Hotels 705 Porto Prime Home, fica situado numa zona central, perto da Torre dos Clérigos, da Livraria Lello e da Avenida dos Aliados, todos a uma curta caminhada. Destaca-se pela sua decoração minimalista, combinando elementos modernos com detalhes tradicionais portugueses.

Os quartos são bem iluminados, com linhas clean, todos equipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito, televisão, e com camas confortáveis e móveis funcionais, criando um ambiente relaxante para os hóspedes. O hotel oferece ainda pequeno-almoço diário com uma variedade de produtos frescos.

Hotel Tipografia do Conto by Casa do Conto

O Hotel Tipografia do Conto by Casa do Conto é um hotel inovador no Porto, situado num edifício de tipografia industrial restaurado, o que lhe confere um charme histórico aliado. Localizado no centro da cidade, fica a uma curta distância de atrações como a Casa da Música e o Museu Soares dos Reis.

Destaca-se pela sua decoração, ao manter elementos industriais originais, como paredes de cimento e acabamentos em aço. Os quartos são amplos e luminosos, decorados com peças de mobiliário exclusivas e equipados com ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito e casa de banho privativa luxuosa. O pequeno-almoço é servido diariamente com opções frescas e saudáveis.

 

Onde Jantar na Noite de Passagem de Ano no Porto

Um dos momentos mais importantes da noite de passagem de ano é o Jantar de Ano Novo! A cidade do Porto é conhecida pela sua culinária tradicional e deliciosa, existindo opções para todos os gostos e orçamentos.

Se prefere uma experiência autêntica e quer experimentar o melhor da cozinha tradicional portuguesa, aconselhamos reservar mesa num dos restaurantes típicos da cidade. Alguns dos nossos favoritos incluem:

O Restaurante Casa de Pasto da Palmeira, onde pode degustar de pratos como o polvo à lagareiro ou o cabrito assado no forno, perfeitos para a ocasião.

O Restaurante Adega São Nicolau, com uma garrafeira estupenda e onde se fazem com os pratos como o galo à bordalesa, um clássico da casa, o arroz de pato ou os filetes de polvo com arroz do mesmo. 

E, o Restaurante Antunes, conhecido pelo pernil de porco assado e outros pratos de comida tradicional como os filetes de pescada com arroz de legumes, a mão de vitela com feijão branco ou o bacalhau de cebolada.

Para quem procura uma experiência mais sofisticada, há restaurantes gourmet que oferecem menus de degustação especiais para a noite de Ano Novo.

Um que vale a pena mencionar é o DOP de Rui Paula, um dos chefs mais prestigiados do país. Na noite de passagem de ano, o menu costuma ser uma verdadeira viagem pelos sabores portugueses, com uma pitada de inovação e requinte.

Outra excelente opção é aproveitar os pacotes que muitos hotéis de luxo do Porto oferecem. Por exemplo, o Yeatman Hotel e o Hotel InterContinental costumam ter ceias de Passagem de Ano com menus requintados, onde o jantar é acompanhado de festas privadas e música ao vivo. A vantagem de escolher um hotel é que podes prolongar a festa sem preocupações sobre como voltar para casa.

O Que Fazer Antes da Meia-Noite

Se decidir viajar para o Porto antes do dia 31 de Dezembro, ainda terá tempo para explorar a cidade antes das celebrações começarem. O que nós mais gostamos de fazer é passear pelo centro histórico, que nesta altura do ano, parece ficar ainda mais mágico.

As luzes de Natal ainda estarão acesas nesta altura, pelo que poderá ainda encontrar, ao andar nas ruas estreitas da cidade, um envolvente ambiente natalício.

Esta é a lista de pontos de interesse que melhor representam a história, cultura e beleza arquitetónica do Porto, não foi à toa que esta cidade já mereceu um lugar na tabela das melhores cidades europeias:

1. Torre dos Clérigos

Um dos monumentos mais emblemáticos do Porto, esta torre barroca oferece uma vista panorâmica deslumbrante sobre a cidade. Vale a pena subir os 240 degraus!

2. Livraria Lello

Uma das livrarias mais bonitas do mundo, conhecida pela sua escadaria majestosa e interior deslumbrante, que até inspirou J.K. Rowling na criação de “Harry Potter”.

3. Ribeira

O bairro mais pitoresco do Porto, com ruas estreitas e coloridas junto ao rio Douro. Um ótimo local para passear, comer e relaxar.

4. Ponte Dom Luís I

Esta ponte icónica liga o Porto a Vila Nova de Gaia e oferece vistas incríveis sobre o rio Douro. Pode atravessar a pé no nível superior ou inferior.

5. Sé do Porto

A imponente catedral do Porto é uma construção de estilo românico-gótico com vistas incríveis sobre a cidade e o rio. O claustro medieval é lindíssimo.

6. Palácio da Bolsa

Este edifício neoclássico, construído no século XIX, é famoso pelo seu Salão Árabe e arquitetura magnífica. Pode ser visitado com guias que contam a história da cidade.

7. Estação de São Bento

Mais do que uma estação de comboios, São Bento é uma verdadeira obra de arte, com painéis de azulejos que retratam cenas da história de Portugal.

8. Igreja de São Francisco

Conhecida pelo seu impressionante interior coberto de talha dourada, esta igreja gótica é um dos tesouros artísticos da cidade.

9. Jardins do Palácio de Cristal

Oferecem belas vistas sobre o rio Douro e são o lugar ideal para um passeio tranquilo, rodeado de natureza.

10. Casa da Música

Um edifício de arquitetura moderna desenhado por Rem Koolhaas, a Casa da Música é um centro de concertos e eventos culturais de renome internacional.

11. Cais de Gaia

Do outro lado do Douro, em Vila Nova de Gaia, pode visitar as famosas caves de vinho do Porto e desfrutar de vistas incríveis da cidade.

12. Mercado do Bolhão

Este mercado tradicional é perfeito para conhecer a cultura local e comprar produtos frescos, como frutas, queijos, enchidos e, claro, peixe.

13. Museu de Serralves

Um museu de arte contemporânea rodeado por belos jardins. Ideal para os amantes de arte e de passeios ao ar livre.

14. Igreja de Santo Ildefonso

Uma igreja barroca que se destaca pelos seus azulejos azuis e brancos que decoram a fachada, contando histórias religiosas e culturais.

15. Rua Santa Catarina

A principal rua comercial da cidade, repleta de lojas, cafés e o famoso Café Majestic, um dos mais bonitos e históricos de Portugal.

16. Avenida dos Aliados

Uma das ruas mais emblemáticas da cidade do Porto. Esta avenida é considerada o coração da cidade.

Outra sugestão inesquecível é fazer um cruzeiro pelo rio Douro. Há várias empresas que organizam passeios especiais na noite de passagem de ano, onde podes jantar a bordo e depois assistir ao fogo de artifício a partir do rio.

Porto: Cruzeiro das Seis Pontes
Durante este passeio de 50 minutos, admire todas as 6 pontes icónicas do Porto: Ponte da Arrábida, Ponte Luís I, Ponte Infante D. Henrique, Ponte Maria Pia, Ponte São João e Ponte do Freixo.

Conclusão

Antes de terminarmos, queremos deixar algumas dicas que podem tornar a sua experiência ainda melhor. Primeiro, vista-se bem! O Porto pode ser frio e húmido nesta época do ano, por isso, é importante esteja preparado para o clima. Um bom casaco, cachecol e luvas vão ser os seus melhores amigos.

Além disso, reserve com antecedência! Tanto restaurantes, como alojamento, quanto mais cedo garantir o seu lugar, melhor.

Se nunca passou a passagem de ano no Porto, este é o ano perfeito para o fazer. Com tanta animação, boa comida e vistas incríveis, vai começar 2025 da melhor forma possível. Esperamos que este guia o ajude a planear uma noite incrível e, quem sabe, talvez nos cruzemos por lá! Feliz Ano Novo!


As Nossas Dicas e os Recursos que utilizamos para Viajar

Estas são nossas dicas e recursos de viagem favoritos para economizarmos dinheiro e planearmos toda a logística de uma viagem!

Agendar Voos: para conseguir ofertas de voos, pesquise no Google Flights ou Skyscanner. Para economizar dinheiro: voe a meio da semana, com bagagem de mão em companhias aéreas low-cost e escolha voos com horário da manhã.

Agendar Cruzeiros: para conseguirmos as melhores ofertas no que diz respeito a marcar cruzeiros, utilizamos a Cruisedirect.

Alojamento: Geralmente escolhemos alojamentos de longa temporada, hotéis de companhias menores ou quartos privados em hostéis, por serem mais económicos. Utilizamos:

  • O Booking.com para reservar hotéis, oferecendo uma política flexível de cancelamento;
  • O Hostelworld para reservar hostéis a preços menores, com alteração/cancelamento fáceis;
  • O VRBO por tem taxas mais baixas e um melhor apoio ao cliente do que o Airbnb;
  • A Agoda, o Expedia e o Hotéis.com, onde pode encontrar hotéis baratos e descontos;
  • O TrustedHousesitters, onde se pode alojar gratuitamente na casa de quem precisa de alguém para cuidar dos seus animais.

Seguro de Viagem: Sugerimos vivamente a aquisição de um seguro de viagens sempre que fizer viagens internacionais – descubra o porquê através do nosso artigo Dicas Para Viajar em Segurança. Recomendamos:

  • O Seguro360, devido à facilidade de todo o processo, que é feito de forma rápida e eficiente.

Cartões de Débito/Crédito: Sempre que viajamos fazemos uma estimativa dos gastos que teremos nesse período e colocamos esse montante num cartão da Curve. Antigamente utilizávamos o Revolut, mas as taxas de conversão de moeda do cartão Curve são bem mais reduzidas, tornando-se ideal para nós.

Tours: Os passeios turísticos oferecem uma perspetiva local que não conseguimos obter quando nos aventuramos sozinhos. Costumamos utilizar a plataforma do GetYourGuide, a Viator ou a Big Bus Tour. O CityPass, apenas para nos EUA.

Transportes: Dependendo o lugar para que vamos viajar, decidimos antecipadamente que tipo de transportes vamos necessitar. Assim sendo, se for para utilizar:

Bagagem: Sempre que fazemos o check-out antecipado ou o check-in tardio, ou até mesmo quando aproveitamos uma longa escala, utilizamos o LuggageHero para guardar a nossa bagagem em segurança. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:

Serviço VPN: Utilizamos a Airalo ou a Holafly, pois podemos manter o nosso cartão SIM físico, ter dados móveis e ficamos automaticamente conectados assim que aterramos no nosso destino.

Indemnizações: Para fazer pedido de indemnizações de voo utilizamos sempre a AirHelp ou a Skycop, que obtém até 600€ de valor de compensação.

Artigos de Viagem: Para adquirir artigos de viagem que nos ajudam na organizam ou conforto, utilizamos geralmente a Amazon. Pode encontrar mais informação nos seguintes artigos:

Onde ficar na Serra da Estrela – 11 Hotéis Imperdíveis

0

A Serra da Estrela, fica situada na região central do país e é o destino ideal para quem procura natureza, aventura e tranquilidade. Com paisagens deslumbrantes, aldeias de pedra singulares e trilhos pedestres incomparáveis, é considerada um verdadeiro paraíso natural.

Este local oferece-lhe ainda a oportunidade de encontrar neve e praticar desportos de inverno, como esqui e snowboard, ao situar-se a 1.993 metros de altitude.

A escolha certa do alojamento, é fundamental para tornar esta experiência memorável. Assim trazemos-lhe aqui, 11 dos melhores hotéis da Serra da Estrela, com opções variadas para todos os gostos e orçamentos, garantindo que a sua estadia seja inesquecível.


Está a planear visitar a Serra da Estrela? 
Aproveite e conheça a Rota das Faias e as 15 Praias Fluviais que pode encontrar na região.


Casas Da Lapa

O Hotel Casas Da Lapa, Nature & Spa, fica localizado na aldeia da Lapa dos Dinheiros, a apenas 15 minutos de carro da cidade de Seia e a cerca de 30km do ponto mais alto da Serra da Estrela: a Torre.

Este local, diferencia-se pela sua arquitetura que mistura elementos rústicos e contemporâneos, tornando-se perfeito para quem procura uma experiência autêntica e envolvente no meio da natureza.

Os seus quartos são espaçosos e encontram-se elegantemente decorados, com toques em madeira e pedra que refletem o estilo das aldeias serranas, mas com todo o conforto necessário, incluindo camas grandes, aquecimento, lareira, televisão, wi-fi gratuito e vistas deslumbrantes para a montanha ou os vales circundantes.

A estadia no Hotel Casas Da Lapa inclui um delicioso pequeno-almoço com produtos regionais frescos, de origem local e biológica. O restaurante do hotel também serve pratos tradicionais reinventados, oferecendo uma experiência gastronómica única aos hóspedes.

Além disso, o hotel conta com inúmeras facilidades de bem-estar e lazer, como uma piscina exterior com vistas panorâmicas para as montanhas, uma piscina interior aquecida, sauna, banho turco, hidromassagem e um spa completo, onde os hóspedes podem desfrutar de massagens relaxantes e tratamentos terapêuticos.

O hotel fica ainda rodeado por trilhos pedestres, perfeitos para caminhadas e passeios de bicicleta. Para quem deseja relaxar, há vários espaços tranquilos no hotel, como o terraço panorâmico e áreas de lounge.

Check-In: Das 15:00h às 23:30h.
Check-Out: Das 09:3h às 12:00h.
Animais de estimação: Admitidos mediante pedido. Poderão aplicar-se custos adicionais.
Localização: Rua Da Eira Do Costa, 10 – Lapa Dos Dinheiros, 6270-651 Seia, Portugal

Casa de São Lourenço

O Hotel Casa de São Lourenço é um dos mais prestigiados hotéis da Serra da Estrela, oferecendo uma experiência de luxo em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

Situado a uma altitude de 1.200 metros, em Manteigas, proporciona vistas panorâmicas deslumbrantes sobre o Vale Glaciar do Zêzere, um dos mais belos vales glaciais da Europa. A sua localização coloca-o a cerca de 25 km da Torre, o ponto mais alto da serra, e a aproximadamente 20 minutos de carro de atrações como o Poço do Inferno e as termas de Manteigas.

O hotel combina com o seu design contemporâneo, um lado mais tradicional, mantendo o charme do edifício original, datado de 1940, mas completamente renovado para oferecer conforto. Os quartos, cuidadosamente decorados, possuem grandes janelas com vista para a serra. Além disso, ainda oferece camas confortáveis, televisão, wi-fi, luxuosas casas de banho privativas e ainda, em algumas suítes, lareira e varandas privadas.

A estadia no Hotel Casa de São Lourenço inclui ainda um delicioso pequeno-almoço preparado com ingredientes regionais e sazonais, realçando os sabores típicos da Serra da Estrela.

O restaurante gourmet do hotel serve pratos requintados inspirados na gastronomia local, proporcionando uma verdadeira viagem na culinária regional, oferecendo ainda vistas deslumbrantes sobre o vale.

O hotel destaca-se também pelo seu spa, onde os hóspedes podem usufruir de tratamentos de relaxamento, piscina interior aquecida com vistas panorâmicas, sauna e banho turco. No exterior, há uma piscina de borda infinita que parece se estender até o horizonte, proporcionando uma sensação única de conexão com a natureza.

Check-In: Das 16:00h às 00:00h.
Check-Out: Das 08:00h às 12:00h.
Animais de estimação:  Não admitidos.
Localização: Estrada Nacional 232, km49, 6260-200 Manteigas, Portugal
 

Hotel Luna Serra da Estrela

O Hotel Luna Serra da Estrela é uma excelente opção para que deseja explorar a Serra da Estrela enquanto desfruta de um local confortável e cómodo. Localizado a 1.500 metros de altitude, próximo à Torre e à Estância de Ski, o hotel fica inserido no Parque Natural da Serra da Estrela, a apenas 10 minutos de carro da cidade da Covilhã.

Este hotel destaca-se pelo seu ambiente acolhedor, sendo ideal para famílias, casais e grupos de amigos. Os quartos são amplos, confortáveis e decorados com um design rústico, oferecendo aquecimento, televisão, wi-fi gratuito e vistas impressionantes para as montanhas.

Entre as facilidades, o Luna Hotel Serra da Estrela oferece uma piscina exterior sazonal, ideal para os meses mais quentes e uma piscina interior aquecida. Conta também com uma sauna e uma sala de jogos para crianças, além de um confortável bar.

O restaurante do hotel oferece pratos típicos da região, com destaque para o famoso queijo da Serra da Estrela, bem como uma seleção de vinhos portugueses.

O pequeno-almoço buffet e está incluído na estadia, oferecendo uma variedade de opções.

Check-In: A partir das 16:00h.
Check-Out: Até às 12:00h.
Animais de estimação:  Não admitidos.
Localização: Penhas da Saúde, 6200-073 Covilhã, Portugal

Hotel Vila Gale Serra da Estrela

O Hotel Vila Gale Serra da Estrela, é um dos mais sofisticados hotéis na Serra da Estrela, oferecendo uma experiência de luxo e conforto em plena montanha. Situado em Manteigas, a cerca de 30 km da Torre, o ponto mais alto de Portugal continental, está rodeado por paisagens naturais com vista para o Vale Glaciar do Zêzere.

Com uma arquitetura contemporânea, o Vila Galé Serra da Estrela combina conforto moderno com o charme rústico da serra. Os quartos são espaçosos e elegantemente decorados, com elementos que evocam a natureza ao redor. Todos estão equipados com ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito, minibar e janelas para as vistas panorâmicas da serra.

A estadia no hotel inclui um delicioso pequeno-almoço buffet, com uma variedade de produtos frescos e regionais.

Enquanto o restaurante do hotel oferece pratos típicos da gastronomia local, com um toque contemporâneo. O famoso queijo da Serra da Estrela é uma das estrelas do menu, juntamente com pratos tradicionais da culinária portuguesa.

O hotel conta com uma piscina exterior, perfeita para os meses mais quentes, e uma piscina interior aquecida, ideal para relaxar no inverno. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de um moderno spa com sauna, banho turco, jacuzzi e uma variedade de tratamentos de bem-estar e massagens. As crianças tem ainda direito a parque infantil.

Check-In: Das 15:00h às 23:30h.
Check-Out: Das 01:00 às 12:00h.
Animais de estimação:  Não admitidos.
Localização: Fonte Santa, 6260-013 Manteigas, Portugal 
 

Royal Collection Covilhã

O Royal Collection Covilhã é um hotel boutique de luxo situado no coração da cidade da Covilhã, à entrada da Serra da Estrela. Instalado num edifício histórico cuidadosamente restaurado, o hotel proporciona uma experiência única.

A sua localização central oferece fácil acesso ao centro histórico da cidade e a uma variedade de restaurantes, bares e lojas. Além disso, a serra encontra-se a apenas 20 minutos de carro. Os quartos do hotel são decorados com móveis elegantes, tecidos luxuosos e oferecem camas confortáveis, ar-condicionado, televisão, minibar e wi-fi gratuito.

A estadia no hotel inclui um delicioso pequeno-almoço, preparado com produtos frescos e de alta qualidade. O hotel também dispõe de um bar acolhedor onde os hóspedes podem desfrutar de bebidas e petiscos após um dia explorando a região.

Check-In: Das 15:00h às 00:00h.
Check-Out: Das 08:00h às 12:00h.
Animais de estimação:  Não admitidos.
Localização: Rua Dom Nuno Álvares Pereira 16, 6200-154 Covilhã, Portugal 



Hotel Covilhã Dona Maria

O Hotel Covilhã Dona Maria, fica localizado a cerca de 10 minutos de carro do centro da cidade e a aproximadamente 20 km das principais atrações da Serra da Estrela, como a pista de ski e as trilhas.

O hotel é conhecido pelo seu ambiente acolhedor e amigável. Os quartos são decorados de forma prática e moderna, oferecendo conforto e tranquilidade. Cada quarto está equipado com ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito e, em alguns casos, janelas com vista para a cidade ou para as montanhas.

O Hotel Covilhã Dona Maria oferece um pequeno-almoço buffet, que inclui uma seleção de produtos frescos e opções tradicionais. O hotel também dispõe de um bar onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar de uma bebida após um dia de atividades.

Entre as comodidades adicionais, o hotel conta com estacionamento gratuito para os hóspedes, tornando-o uma opção conveniente para quem viaja de carro. Embora não ofereça luxos como piscina ou spa, proporciona um serviço atencioso, com um excelente custo-benefício.

Check-In: A partir das 16:00h.
Check-Out: Até às 12:00h.
Animais de estimação:  Não admitidos.
Localização: Alameda Pêro da Covilha, 6200-507 Covilhã, Portugal

Pousada da Serra da Estrela

A Pousada da Serra da Estrela, é um dos destinos mais icónicos e sofisticados de Portugal, combinando elegância, conforto e uma verdadeira imersão na beleza natural da região. Situada em Manteigas, a cerca de 20 minutos da Torre, a pousada está numa localização privilegiada, com vistas espetaculares sobre o Vale Glaciar do Zêzere.

O edifício histórico da pousada, datado do início do século XX, foi cuidadosamente restaurado para oferecer uma experiência autêntica. Os quartos são espaçosos e elegantemente decorados, proporcionando um ambiente acolhedor e relaxante, com comodidades que incluem ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito, e ainda varandas privadas em alguns dos quartos.

O restaurante da Pousada da Serra da Estrela é um verdadeiro destaque, oferecendo uma cozinha gourmet, onde os hóspedes podem desfrutar de pratos tradicionais portugueses, incluindo especialidades da região.

O pequeno-almoço buffet é rico e variado, proporcionando uma excelente base para um dia de exploração.

Entre as comodidades oferecidas, a pousada conta com uma piscina interior aquecida e um spa que oferece uma variedade de tratamentos de bem-estar e relaxamento. E também dispõe de áreas comuns, incluindo uma sala de estar com lareira.

Check-In: A partir das 15:00h.
Check-Out: Até às 12:00h.
Animais de estimação: Admitidos mediante pedido. Poderão aplicar-se custos adicionais.
Localização: Estrada Nacional 339 – Penhas da Saúde, 6200-111 Covilhã, Portugal

Hotel Abrigo da Montanha

O Hotel Abrigo da Montanha, fica localizado na aldeia de Penhas da Saúde, a 20 minutos de carro da Torre, a uma altitude de aproximadamente 1.500 metros, de fácil acesso às pistas de ski e aos trilhos pedestres.

O edifício é projetado para se integrar harmoniosamente com a paisagem montanhosa, e a decoração dos quartos combina elementos de madeira e pedra com o conforto moderno. Os quartos são acolhedores e funcionais, com comodidades que incluem aquecimento central, televisão, wi-fi gratuito e, em alguns casos, vistas deslumbrantes para as montanhas.

A estadia no hotel inclui um pequeno-almoço buffet que apresenta uma variedade de produtos frescos e regionais, permitindo que os hóspedes comecem o dia com energia.

O restaurante do hotel serve pratos tradicionais da gastronomia portuguesa, com ênfase em ingredientes locais e pratos típicos da serra.

Entre as comodidades oferecidas, o Hotel Abrigo da Montanha dispõe de uma sala de estar com lareira e embora não tenha piscina ou spa, a sua localização e ambiente rústico compensam com a proximidade das belezas naturais da serra e a sensação de estar imerso na tranquilidade da montanha.

Check-In: A partir das 15:00h.
Check-Out: Até às 12:00h.
Animais de estimação:  Não admitidos.
Localização: Rua do Comércio 46, 6270-151 Sabugueiro, Portugal

Aparthotel Quinta Do Crestelo

O Aparthotel Quinta Do Crestelo é uma opção ideal para quem procura a flexibilidade de um apartamento com os serviços e comodidades de um hotel. Localizado em Covilhã, a cerca de 30 minutos de carro da Estância de Ski, oferece uma localização excelente para explorar tanto a cidade quanto a região montanhosa.

Destaca-se pela sua arquitetura moderna e pela combinação de conforto e funcionalidade. Os apartamentos são espaçosos e bem equipados, ideal para famílias e grupos. Cada unidade inclui uma kitchenette com todos os utensílios necessários para preparar refeições. Além disso, possuem áreas de estar e de dormir separadas, ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito e, em alguns casos, varandas com vistas para a paisagem.

O aparthotel oferece um pequeno-almoço buffet que inclui uma variedade de produtos frescos e opções para todos os gostos. Embora não disponha de um restaurante completo, oferece fácil acesso e proximidade a uma variedade de restaurantes localizados na cidade da Covilhã.

Entre as comodidades do Aparthotel Quinta do Crestelo, os hóspedes podem desfrutar de uma piscina exterior e um jardim bem cuidado onde é possível relaxar e aproveitar o ambiente natural. Oferece também estacionamento gratuito para maior conveniência dos visitantes que viajam de carro.

Check-In: Das 15:00h às 00:00h.
Check-Out: Das 08:00h às 12:00h.
Animais de estimação: Não admitidos.
Localização: Estrada Seia S. Romão, 6270-909 Seia, Portugal

Hotel Casa das Penhas Douradas

O Hotel Casa das Penhas Douradas, fica localizado a uma altitude de aproximadamente 1.500 metros em Manteigas, oferecendo vistas panorâmicas sobre o Vale Glaciar do Zêzere. A proximidade com a Torre e a Estância de ski, faz deste hotel um excelente ponto de partida para explorar as belezas naturais da região.

Destaca-se pela sua arquitetura moderna e inovadora, que se funde harmoniosamente com a paisagem montanhosa. O design interior é elegante e contemporâneo, combinando conforto e estilo. Os quartos são espaçosos e bem decorados, oferecendo uma atmosfera acolhedora e relaxante, com comodidades como ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito e grandes janelas com vistas espetaculares para as montanhas.

A experiência gastronómica no hotel é um dos seus maiores atrativos. O restaurante do Casa das Penhas Douradas serve pratos requintados da cozinha portuguesa, utilizando ingredientes locais e sazonais. A culinária é cuidadosamente preparada para refletir os sabores tradicionais da Serra da Estrela. O pequeno-almoço buffet é variado e inclui uma seleção de produtos frescos e locais.

Entre as comodidades, o hotel oferece uma piscina interior aquecida, perfeita para qualquer época do ano, e um spa que inclui sauna, banho turco e uma variedade de tratamentos de bem-estar.

Check-In: Das 16:00h às 00:00h.
Check-Out: Das 09:00h às 12:00h.
Animais de estimação:  Não admitidos.
Localização: Penhas Douradas, 6260 – 200 Manteigas, Portugal

H2otel Congress & Medical SPA

O H2otel Congress & Medical SPA, fica localizado em Unhais da Serra, a aproximadamente 30 minutos de carro da Torre, oferecendo uma localização tranquila e privilegiada com vistas ao seu redor impressionantes.

Destaca-se pela sua arquitetura moderna e elegante, com um design que harmoniza com a natureza circundante. Os quartos são espaçosos e bem decorados, proporcionando um ambiente confortável e acolhedor. Equipados com ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito e áreas de estar, os quartos oferecem uma vista panorâmica para a serra ou para os jardins do hotel.

O hotel possui um restaurante de alta qualidade que oferece uma variedade de pratos da cozinha local e internacional, preparados com ingredientes frescos e sazonais. O pequeno-almoço buffet é diversificado, incluindo opções saudáveis e tradicionais para começar o dia com energia.

Um dos principais destaques do H2otel Congress & Medical SPA é o seu extenso spa, que oferece uma enorme variedade de tratamentos de bem-estar e terapias médicas. O spa inclui uma piscina interior aquecida, sauna, banho turco e uma variedade de massagens e tratamentos estéticos. O hotel também dispõe de uma clínica médica especializada em tratamentos de saúde e reabilitação, permitindo aos hóspedes combinar relaxamento e cuidados médicos.

Além das comodidades de spa, o hotel oferece várias áreas de lazer, como um ginásio bem equipado e espaços ao ar livre para relaxar.

Check-In: Das 15:00h às 00:00h.
Check-Out: Das 08:00h às 12:00h.
Animais de estimação: Não admitidos.
Localização: Av. Das Termas, 6215 – 604 Unhais da Serra, Portugal



Qual a melhor região para ficar hospedado na Serra da Estrela?

A localização na Serra da Estrela é algo que não tem muito relevância, isto porque para se deslocar até lá o mais provável é que vá necessitar de levar o ser carro, pelo que ficará perto de tudo.

No entanto, Seia, Manteiga e Covilhã, são provavelmente as melhores regiões. Em todo o caso, o mais relevante é mesmo o sítio que escolhe para ficar hospedado e não a sua localização.

Qual o preço dos hotéis na Serra da Estrela?

Apesar dos tempos atuais, ainda consegue encontrar boas oportunidades relativamente aos hotéis da Serra da Estrela, diríamos que com uma boa relação qualidade-preço, poderá conseguir encontrar um hotel confortável por 70-80€ noite, numa altura fora da época alta.

Quantas noites devo reservar num hotel na Serra da Estrela?

A Serra da Estrela é um bom destino para uma escapadinha de fim de semana, no entanto, esta é uma região bastante vasta e que dá para passar vários dias, até fica a conhecer uma boa parte dos seus pontos de interesse. Diríamos que, 4 ou 5 dias já dará para visitar e aproveitar os principais pontos da região.


Veja também os seguintes artigos:

O que Levar na Mala de Viagem? – Lista de Artigos Essenciais

Preparar uma viagem pode sempre uma experiência stressante, quando chega a altura de fazer a mala e saber o que levar. Uma maneira eficaz de otimizar este processo, é ter uma lista de apoio que o ajude a não se esquecer de nada.

Neste artigo, vamos ajudá-lo a organizar a sua mala de forma prática, considerando desde documentos, produtos de higiene, acessórios e até roupas adequadas aos diferentes tipos de clima. Está na hora de viajar com tranquilidade e aproveitar cada momento sem preocupações!

Procura também mala ou mochila de viagem indicada para si? Veja aqui os nossos guias gratuitos das 6 Melhores Malas de Viagem e das 5 mochilas ideais para viajar sem pagar taxas de bagagem.


1. Roupa

Para que a sua viagem seja confortável é indispensável garantir que não sobrecarrega a sua mala com peças desnecessárias e que leve apenas aquilo que é essencial para si.

Um dos truques mais conhecidos é criar um “armário cápsula”, a ideia é que faça a sua mala com um número limitado de peças intemporais e versáteis, que tenham a funcionalidade e capacidade de criar vários looks com poucas peças. Para isso deve escolher peças de cores neutras que possam ser combinadas facilmente umas com as outras.

Roupa InteriorMeias
Fatos/Calções de Banho e BiquínisT-shirts
CamisasBlusas
CamisolasCalças
SaiasVestidos
CalçõesPijama
CasacoColete
ChinelosSandálias
TénisBotas
ChapéuÓculos de Sol

Não se esqueça também de levar um saco para colocar a roupa suja.

Para facilitar na hora de arrumar a sua mala de viagem, otimizando o espaço e facilitando o acesso aos itens que possa precisar durante a viagem, deve ter em consideração algumas dicas como:

  • Dobrar ou enrolas as roupas de forma compacta, poupando espaço e evitando que fiquem amarrotadas;
  • Aproveitar espaços vazios como, por exemplo, o interior dos sapatos;
  • Separar as roupas por categorias, através de bolsas de arrumação para manter a mala mais organizada, evitar que os itens fiquem espalhados ou danificados. Como, por exemplo, estas:


2. Produtos de Higiene

Quando se trata de produtos de higiene para uma viagem, é importante encontrar o equilíbrio entre praticidade e necessidades pessoais.

Para começar deverá optar por escolher uma necessaire que lhe permita não só levar os seus produtos de higiene arrumados, mas que também proteja a sua mala contra fugas ou vazamentos, evitando que a mesma corra o risco de se sujar:

Depois de ter a sua bolsa preparada, deve fazer o possível para economizar espaço para todos os seus artigos, pelo que as versões em miniatura ou kits de viagem são uma excelente escolha. Não se esqueça dos seguintes itens:

Não se esqueça ainda de artigos de higiene como champô, condicionador e gel de banho. Poderá optar por comprar miniaturas das marcas ou kits reutilizáveis, que poderá encher com os produtos que tem em casa.

É importante ainda que não se esqueça dos produtos de higiene feminina como pensos higiénicos ou tampões. Além disso, não se esqueça de:

Lembre-se ainda de levar cotonetes, pinça, lenços de papel e algodão e, se aplicável, elásticos e ganchos de cabelo e maquilhagem. São várias as bolsas e acessórios a que pode recorrer para protegerem ou complementarem os seus artigos de maquilhagem, tais como:

Por último, de forma a prevenir-se para imprevistos, deve ter preparado um kit de primeiros socorros onde inclua a sua medicação diária (ex: pílula, medicação para a tensão ou diabetes, etc), medicação que possa precisar e outros objetos que considere importantes.


3. Documentos

Levar os documentos dos passageiros numa viagem é essencial para garantir que não tem problemas no embarque, na imigração ou durante a sua estadia. É aconselhável que mantenha todos os documentos organizados, num local seguro e de fácil acesso e que guarde uma cópia digital dos mesmos no seu telemóvel. Aqui deixamos uma lista dos documentos a não esquecer:

Cartão de CidadãoPassaporte/Visto
Cartão de Saúde EuropeuCarta de condução
Documentos do seguro de viagemBilhetes de avião e/ou de outros transportes
Reserva HotelDinheiro em moeda local
Cartões de crédito/débitoInformações de contacto de emergência
Informações sobre prescrição de medicamentos, alergias ou condições médicas relevantesItinerário da Viagem

4. Aparelhos Eletrónicos

Os aparelhos eletrónicos tornaram-se essenciais para a maioria dos viajantes, tanto para facilitarem a sua viagem como para garantirem lazer e entretenimento e fácil comunicação com amigos e familiares.

Ao preparar a sua mala, é importante escolher os dispositivos certos para levar, para além do telemóvel, carregador e computador, lembre-se ainda de:


5. Acessórios de viagem

Os acessórios de viagem tem como propósito facilitar a sua viagem, oferecendo-lhe maior conforto e organização durante a mesma. Embora muitos possam parecer supérfluos, a verdade é que optar pelos acessórios certos pode fazer toda a diferença. Aqui deixamos uma lista dos acessórios que deve considerar:

Preparar a mala para uma viagem envolve mais do que escolher as roupas que vai levar. Trata-se também de garantir que tem todos os itens necessários para que esta seja uma experiência tranquila e agradável.

Ao ter como apoio uma lista bem elaborada — que inclua toda a roupa, produtos de higiene, aparelhos eletrónicos, documentos importantes e acessórios que tornem a sua viagem mais confortável— estará pronto se preparar para organizar tudo aquilo de que precisa de levar.

Onde beber a melhor poncha da Madeira

A Ilha da Madeira, é um paraíso tropical situado no meio do Oceano Atlântico, conhecido não só pelas suas paisagens deslumbrantes e clima ameno, como também pela sua cultura gastronómica. Entre as muitas delícias culinárias desta ilha, destaca-se a poncha madeirense, uma bebida tradicional e emblemática que encanta os visitantes e locais há gerações.

A origem da poncha remonta ao século XVI, tratando-se de uma bebida alcoólica feita com aguardente de cana-de-açúcar, sumo de limão e mel, considerada uma experiência sensorial da essência madeirense.

Selecionar a melhor poncha da Madeira, é realmente difícil e raramente há consenso, por isso trazemos-lhe aqui, um guia dos 7 melhores locais para beber das melhores ponchas da Madeira. Prepare-se para explorar os bares e tabernas autênticas onde os habitantes locais se reúnem para desfrutar da melhor poncha.

Está a pensar visitar a Ilha da Madeira? Veja também o nosso guia gratuito de 15 Coisas para fazer e sítios para visitar na Madeira.


Taberna da Poncha

A Taberna da Poncha, fica situada na Serra d’Água e é atualmente um dos sítios mais frequentados por quem deseja experimentar a autêntica poncha da Ilha da Madeira. No entanto, apesar de ser um dos locais mais afamados entre os turistas, é também um local onde encontrará clientes locais habituais e de longa data.

Ao entrarmos neste espaço sentimos uma atmosfera única e autêntica. Antigamente, há cerca de 70 anos, este local era uma mercearia, que tinha uma parte dedicada à taberna, que servia bebidas alcoólicas, entre elas a poncha. Quando as mercearias começaram a cair em desuso, os proprietários decidiram apostar cada vez mais na venda da poncha, tornando espaço no que é hoje.

O espaço por si só é muito interessante, pois todos são convidados a deixar no mesmo a sua marca, estando as paredes do estabelecimento forradas com 25 anos de cartões e dedicatórias de clientes que por ali passam.

A qualidade da poncha produzida é notável. Confecionada com ingredientes frescos e tradicionais, a “Poncha à pescador” convida os clientes a sentarem-se e desfrutarem do seu sabor, enquanto petiscam amendoins, cujas cascas devem mandar para o chão, como forma de tradição.

Reza a história que as cascas de amendoim deitavam-se para o chão para o deixar seco. Assim, conforme a bebida ia caindo, as cascas ajudavam a absorver e a limpar para não escorregarem.


Venda do André

A Venda do André, fica situada na Quinta Grande, em Câmara de Lobos, e é um local onde se vende poncha há mais de 70 anos.

Entrar neste local é como realizar uma viagem ao passado, ao manter a decoração antiga, onde podemos encontrar armários de loiças antigas, notas de escudos e fotografias autografadas pelas muitas celebridades portuguesas que por ali já passaram.

Este espaço é tão conhecido que chega a vender em média entre 200 a 500 ponchas por fim-de-semana. As ponchas são feitas na hora e vem acompanhadas por tremoços e amendoins.


Venda Velha

A Venda Velha, fica localizada na zona velha da cidade do Funchal e é considerado um dos espaços mais emblemáticos para beber a verdadeira poncha madeirense.

Ali antigamente, recebiam-se recados, liam-se jornais e vendiam-se os mais variados produtos regionais. Com o desaparecimento dessas “vendas”, o local adaptou-se à atualidade, mas é possível através da sua decoração, reviver esse universo histórico.

A sua decoração antiga, remete aos tempos de outra época, composta por móveis de mercearia, suportes de candeeiros a petróleo fixados nas paredes, televisões e rádios dos anos 20/30, cadeiras e mesas da época, uma balança antiga, entre outros objetos. Este é um local que faz parte da história e tradição da Madeira.

Ali pode beber-se poncha “a metro” e a copo, sempre acompanhados dos tradicionais amendoins. É, por isso, um local ideal para usufruir da tradicional poncha, feita na hora com fruta fresca e, claro, a tradicional aguardente de cana-de-açúcar.


Mercearia do Bento

A Mercearia do Bento, fica localizada no Funchal, na Rua dos Tanoeiros 2 e é conhecida principalmente pelos habitantes locais, servindo de ponto de encontro ao fim-de-semana para os clientes habituais, pelo que costuma estar bastante cheia de gente a beber cerveja e poncha.

Não só o seu ambiente é efetivamente único, como também a sua poncha é uma delícia! Definitivamente que uma poncha saboreada num espaço tradicional como este tem logo outro sabor.


Casa de Abrigo do Poiso

A Casa de Abrigo do Poiso, é um ponto de referência na ilha, situado em plena serra Madeirense, é a paragem ideal para quem vai ou vem de visita do Pico do Areeiro.

Este é um local acolhedor e rústico, com poncha feita no momento e bem fresquinha. É também ideal para quem procura jantar ou almoçar, com pratos tradicionais madeirenses e caseiros ao seu dispor.

Assim que entramos neste espaço, a sua essência transporta-nos para uma cabana na montanha, tornando-se o cenário ideal para quem desejar fazer uma pausa para se aquecer, após descer o cimo da montanha, onde a temperatura é mais fresca.


Venda do Noé

A Venda do Noé, fica situada na Mãe de Deus no Caniço, mesmo ao lado da capela mais antiga da Madeira: a Capela da Mãe de Deus.

Tal como o nome indica, esta taberna pertencia a um senhor chamado Noé, em 1915, que na altura anotava ainda as vendas em contos de réis. Atualmente, pertence ao Senhor Celestino, que recebe quem visita o espaço sempre com um sorriso aberto.

Aqui a Poncha de Tangerina é a rainha, feita na hora com fruta fresca, deixa qualquer um deliciado.


Mercearia do Avô

A Mercearia do Avô, fica localizada no Funchal, e é também uma mercearia à moda antiga, quase museológica, pois tal como os outros locais também apresenta peças antigas de decoração.

Com cadeiras de madeira dos arraiais madeirenses, uma balança antiga e até uma máquina de fazer cachorros quentes, é um local de sonho para qualquer apreciador de antiguidades.

Aqui quem nos recebe é o Senhor Luís Ramalho, que trata qualquer um que por ali entra como um amigo de longa data. A nossa recomendação é a Poncha de Limão, que faz jus à fama deste espaço.


Veja também os seguintes artigos:

Onde ficar no Porto Santo – 6 hotéis imperdíveis

Porto Santo, é um refúgio de tranquilidade e beleza natural. Com praias de areia dourada que se estendem por toda a ilha, águas cristalinas e um clima ameno durante todo o ano, é um destino que encanta milhares de visitantes todos os anos, que procuram relaxar.

A escolha certa do alojamento, é fundamental para complementar esta experiência única. Aqui, trazemos-lhe 6 dos melhores hotéis de Porto Santo, que oferecem uma variedade de opções para todos os gostos e orçamentos, garantindo que a sua estadia seja memorável e inesquecível.

Está a planear viajar para Porto Santo? Aproveite para ver o nosso guia gratuito sobre quando ir ao Porto Santo, com várias informações e dicas sobre a ilha dourada!


Vila Baleira Porto Santo

O Hotel Vila Baleira Porto Santo, fica localizado a poucos metros da praia e é um resort de 4 estrelas. Com uma grande variedade de comodidades, como o Restaurante Dunas Bar, o parque e clube infantil, campos de padel, campos de voleibol de praia e uma sala de jogos e um anfiteatro.

Com quartos equipados com varanda privada, ar condicionado, poltronas confortáveis e televisão.

Este é um resort com all inclusive, com pequeno-almoço, almoço, jantar e bebidas ilimitadas todo o dia. Com uma qualidade superior, onde não se repete duas vezes a mesma refeição.

Para além disso, tem uma piscina exterior e uma piscina interior aquecida, um serviço de bar na piscina, um spa e uma sauna.

O QUE HÁ NAS PROXIMIDADES DO HOTEL VILA BALEIRA PORTO SANTO

Check-In: Das 14:00h às 00:00h.
Check-Out: Até ao 12:00h.
Animais de estimação: Não admitidos.
Localização: Sitio do Cabeço Da Ponto – Apartado 243, 9400-909 Porto Santo, Portugal

Vila Baleira Suites

O Hotel Vila Baleira Suites, é um aparthotel localizado à beira-mar, a 4 quilómetros do centro da Vila Baleira, que oferece 114 apartamentos T1, que o permitem usufruir de umas férias em total conforto e privacidade.

Os apartamentos oferecem vista panorâmica para a serra ou para o oceano, são bem iluminados e arejados e incluem uma kitchenette e uma casa de banho totalmente equipada, para além de outras comodidades para que se sinta como se estivesse em casa.

Com dois restaurantes, este espaço oferece uma vasta experiência gastronómica aos seus hóspedes, existindo ainda duas zonas de bar, o Oceano, um bar de praia e o Ilhéu, um bar de piscina. Onde poderá desfrutar de uma variedade de bebidas refrescantes e cocktails.

Na piscina exterior terá muito espaço, com um largo terraço, com vista para o oceano. Este local tem também uma sauna, que os hóspedes podem usufruir.

O QUE HÁ NAS PROXIMIDADES DO HOTEL VILA BALEIRA SUITES

Check-In: Das 14:00h às 00:00h.
Check-Out: Das 07:00h até ao 12:00h.
Animais de estimação: Não admitidos.
Localização: Cabeço Da Ponta, 9400-030 Porto Santo, Portugal
 

Hotel Porto Santo & Spa

O Hotel Porto Santo & Spa, é um lugar de tranquilidade, resguardado por um imenso jardim de palmeiras, considerado um santuário natural, à beira do oceano atlântico, numa praia infindável de areia muito fina.

Com 94 quartos, que possuem casa de banho privativa, ar-condicionado e televisão e alguns desfrutam até de um jardim privado ou de uma varanda com vistas panorâmicas.

Este espaço possui um restaurante e um bar, com uma grande esplanada e um snack-bar junto à praia. De manhã, o hotel serve um buffet de pequeno-almoço. O restaurante do hotel, prepara pratos tradicionais portugueses, conjugando a cozinha da região e aromas locais com a gastronomia internacional.

Neste hotel, os hóspedes tem a oportunidade de jogar mini-golfe e ténis de mesa no local. As actividades de lazer nas proximidades incluem canoagem, caminhadas e wind-surf.

O edifício tem ainda um SPA, que aposta no conceito de Wellness e dispõe de salas de massagens, áreas de relaxamento, banho turco, tanques de contrastes, piscina aquecida, hidromassagem, banho de Vichy e jardim interior. Complementados com ginásio e com a Terapia de Areias Quentes, que, permite uma melhoria de diversas condições físicas, que vão desde o reumatismo e dor associada, passando pelos tratamentos dermatológicos e bem-estar geral.

O QUE HÁ NAS PROXIMIDADES DO HOTEL PORTO SANTO & SPA