12 lugares secretos que pode encontrar em Lisboa

Se procura lugares únicos e incomuns em Lisboa, que não são mencionados na maioria dos roteiros e itinerários turísticos, este é o artigo ideal para si! Aqui trazemos-lhe 12 lugares secretos, que pode encontrar ao explorar esta cidade icónica.

Está a planear visitar Lisboa? Aproveite e saiba onde comer em Lisboa por menos de 15€.


1. Conheça o famoso Elevador da Bica

Toda a gente já ouviu falar sobre o Elétrico n.º28 que circula pela cidade de Lisboa, pelo que na maior parte do tempo está lotado de turistas à sua volta, para tirarem fotografias.

Por isso, se procura uma experiência mais autêntica e gostaria de observar de perto e até tirar fotografias com mais facilidade, a este ícone que faz parte da história de Portugal desde o século XIX, a nossa sugestão é o Elevador da Bica.

Este elétrico, para além de ter ainda a sua cor icónica amarela, encontra-se em constante movimento e o seu percurso é mais longo, por isso sugerimos que se desloque até ao topo do percurso e aguarde a chegada do elétrico, permitindo observar o mesmo subindo e descendo a ferrovia.

Localização: R. da Bica de Duarte Belo 2, 1200-057 Lisboa

2. Descubra a livraria Ler Devagar na LX Factory

A Livraria Ler Devagar, localizada na LX Factory é um dos lugares escondidos, mais icónicos da cidade de Lisboa! Esta é uma livraria única com dois andares, onde as paredes estão replatas de estantes, desde o chão até ao teto completamente forradas com livros.

Com mais de 40 mil títulos de livros novos e cerca de 10 mil livros usados, a oferta é muita! Pode ainda subir até ao segundo andar do edíficio, onde terá acesso a uma cafetaria. Nesse andar poderá ainda encontrar decorações únicas como um ciclista numa bicicleta, suspenso no ar.

Quem visita este local, afirma que parece ser um lugar saído de um filme, repleto de magia, arte e inspiração. Aqui pode não só ter um bom tempo de leitura, como também dar dois dedos de conversa.

Localização: R. Rodrigues de Faria 103 – G 0.3, 1300-501 Lisboa

3. Encontre o túnel escondido com um mural e vista para Lisboa!

Um dos lugares mais especiais de Lisboa, é um pequeno túnel situado perto do Largo das Portas do Sol em Alfama, localizado por baixo de um dos miradouros mais populares da cidade, o Miradouro das Portas do Sol, mesmo no coração de Lisboa.

Aqui poderá não só encontrar um mural pintado em 2016, pelo ilustrador Nuno Saraiva, que retrata os grandes episódios que ocorreram na história de Lisboa, como os descobrimentos, a construção do Mosteiro dos Jerónimos ou o Sismo de 1755.

As ilustrações estão em estilo banda desenhada e não é conhecido pela maioria das pessoas, que por ali simplesmente passam e não lhe prestam a atenção devida.

É ainda um lugar ótimo para tirar uma fotografia, com as torres da igreja de São Vicente de Fora, como fundo.

Localização: Largo Portas do Sol, 1100-411 Lisboa

4. Maravilhe-se com o Miradouro do Jardim do Torel!

A cidade de Lisboa está repleta de miradouros incríveis, ficando a maior parte cheios de turistas, devido à deslumbrante paisagem panorâmica que oferecem.

Um dos que passa mais despercebido é o Miradouro do Jardim do Torel. Ao ficar localizado num belo jardim urbano com árvores e arbustos que oferecem sombra durante os dias quentes de verão, é considerado um oásis no meio da agitação de Lisboa.

Este recanto, oferece-nos não só uma grande tranquilidade como também uma das melhores vistas panorâmicas sobre Lisboa. Sendo o local ideal para assistir ao pôr-do-sol, em qualquer altura do ano.

Localização: Tv. Torel 21, 1150-122 Lisboa

5. Descubra o bairro secreto da arte de rua

O bairro da Graça em Lisboa (agora chamado Bairro de São Vicente) é conhecido pela sua arte de rua e pelos diversos enormes e impressionantes murais ali existentes. Alguns dos mais icónicos foram realizados pelos artistas Shepard Fairy e OzeArv.


6. Esqueça os Pastéis de Belém – existem outros lugares melhores para experimentar os famosos pastéis de nata!

É impossível visitar a cidade de Lisboa e não experimentar o mundialmente famoso pastel de nata! São diversos os lugares que servem esta delícia gastronómica e apesar dos Pastéis de Belém serem bastante saborosos, para nós não são os melhores. Por isso, recomendamos a experimentar esta especialidade em diferentes locais existentes na cidade.

O nosso lugar preferido é a Manteigaria, o sabor é simplesmente divinal e como estão constamente a produzir novas fornadas, pelo que terá sempre pastéis de nata ainda mornos à sua disponibilidade! Existem várias lojas situadas pela cidade.


7. Descubra a Rua Verde de Lisboa

Toda a gente conhece a famosa Rua Cor-de-Rosa de Lisboa, como um dos locais mais populares e mais instagramáveis ​​da cidade. Mas poucos sabem que Lisboa tem uma nova rua da moda — a Rua Verde.

Apesar do nome da mesma, esta é completamente diferente da Pink Street, que recebeu esse nome devido a ser literalmente dessa cor. Já a Rua Verde, recebeu o seu nome, devido à abundância de plantas expostas na rua.

É por isso, considerada um recanto escondido, decorada com plantas, lanternas e enfeites coloridos de árvores de Natal. Na mesma ficam localizados vários cafés, restaurantes e lojas. Geralmente, no final do dia é a altura em que se encontra mais movimentada e existe maior animação.

Localização: R. da Silva, 1200-267 Lisboa

8. Visite o mercado mais icónico de Lisboa – a Feira da Ladra!

A Feira da Ladra, é o mercado mais icónico de Lisboa! Esta feira realiza-se todas as terças-feiras e sábados numa praça junto ao Panteão Nacional, localizada mesmo atrás da igreja de São Vicente de Fora – um dos locais mais bonitos da cidade de Lisboa!

Visitar a Feira da Ladra é uma das coisas mais autênticas que se pode fazer em Lisboa. A praça fica repleta de mantas, tapetes e tendas, montadas pelos vendedores que procuram vender ou trocar alguns dos artigos que levam para expor – poderá encontrar neste local imensas antiguidades e artesanato local.

Localização: Campo de Santa Clara, 1100-472 Lisboa

9. Conheça o Palácio da Fronteira!

Escondido perto do parque florestal de Monsanto, o Palácio dos Marqueses de Fronteira, é um dos locais mais bonitos de Lisboa. Trata-se de um impressionante palácio do século XVII com um amplo jardim, onde pode encontrar um lago com cisnes, fontes, inúmeras esculturas e bancos para se sentar e usufruir do local.

Todo o jardim está repleto de arbustos e plantas, destacando-se no mesmo a dupla escadaria onde podemos encontrar uma enorme parede forrada com lindos azulejos azuis.

Num canto do jardim, pode ainda encontrar escondida uma capela, coberta de pedras, conchas e pequenos pedaços de porcelana e vidro.

Localização: Largo São Domingos de Benfica 01, 1500-554 Lisboa

10. Conheça o Reservatório de Água das Amoreiras!

Projetado em 1746, o Reservatório das Águas das Amoreiras, do século XVIII, foi construído com o propósito de recolher e distribuir a água que passava pelo Aqueduto das Águas Livres.

Hoje em dia, apesar de já não funcionar, é ainda possível observar o enorme aqueduto e visitar o reservatório. A profundidade do reservatório é 7,5 metros, sendo possível subir até ao seu terraço onde encontrar uma vista panorâmica deslumbrante sobre Lisboa! No exterior do edifício, pode observar o Aqueduto das Águas Livres, com 18 quilómetros de extensão.

Localização: Praça das Amoreiras 10, 1250-020 Lisboa

11. Descubra o Panorâmico de Monsanto!

Na verdade, o Panorâmico de Monsanto, costumava ser um restaurante, que terá sido inaugurado em 1967, apesar de atualmente se encontrar abandonado. Devido à sua vista panorâmica sobre Lisboa, as pessoas nunca deixaram de lá ir, por isso, o município optou por limpar e tornar este local mais seguro e apresentável.

Atualmente, o edifício encontra-se está repleto de murais de arte e é facilmente acessível de carro, existindo um grande estacionamento ao lado do edifício. A entrada é totalmente gratuita, apesar de poder haver segurança a rondar o local.

Localização: Estr. da Bela Vista, Lisboa

12. Conheça a Janela de Lisboa no Miradouro de Santa Luzia!

O Miradouro de Santa Luzia é um dos locais mais populares a visitar em Lisboa, no entanto, muitos dos seus visitantes desconhecem o local secreto perto do miradouro — a Janela de Lisboa.

Localizado numa pequena praça mesmo ao lado de uma igreja, o miradouro encontra-se num local repleto de arbustos, com uma estátua e bancos cobertos de azulejos. Ao olhar ao seu redor, encontrará umas escadas que dão acesso a um nível inferior do miradouro. Aqui irá encontrar uma pequena praça com uma fonte e uma grande parede revestida com uma ilustração de azulejos representando Lisboa e outra parede voltada para o rio Tejo que apresenta duas janelas redondas. É nesse local que se encontra a Janela de Lisboa.

Localização: Largo de Santa Luzia, 1100-487 Lisboa

Veja também os seguintes artigos:

Related Stories

spot_img

Veja aqui mais artigos

Onde beber a melhor poncha da Madeira

A Ilha da Madeira, é um paraíso tropical situado no meio do Oceano Atlântico,...

Onde ficar no Porto Santo – 6 hotéis imperdíveis

Porto Santo, é um refúgio de tranquilidade e beleza natural. Com praias de areia...

Onde comer por menos de 15€ em Lisboa –...

Conhecer a gastronomia de uma cidade é uma maneira autêntica de conhecer a sua...

15 Coisas para fazer e sítios para visitar na...

A Ilha da Madeira, é um destino único, que encanta visitantes de toda a...

Onde comer em Aveiro – 7 restaurantes imperdíveis

A cidade de Aveiro, é conhecida como a “Veneza de Portugal” e é tão...

Onde comer em Faro – 6 restaurantes imperdíveis

A cidade de Faro, capital da região do Algarve, é uma das cidades mais...

Categorias populares

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui